Há 10 anos, Justin Bieber colocava todo mundo pra dançar com o lançamento de "My World"

Que saudades do menininho, gente! Há 10 anos, em 17 de novembro de 2009, Justin Bieber colocava todo mundo pra dançar com o lançamento do disco “My World”.

Devido a segunda parte do disco vir logo em seguida, teve apenas dois singles trabalhados. Ambas faixas viraram smash hits do canadense: “One Time” e “One Less Lonely Girl”, lançadas entre maio e outubro daquele ano.

Para um programa da MTV, ainda jovem, o artista comentou sobre a produção e premissa de seu primeiro trabalho em estúdio:

“Tem um monte de coisas que não são apenas sobre amor. Tem canções com as quais os adolescentes podem se identificar, como seus pais não estarem juntos e divórcio, e coisas que acontecem no cotidiano. Existem vários [artistas] da minha idade, [e] seus álbuns inteiros [são], ‘Tudo está perfeito’. A vida real não é perfeita, então meu álbum meio que retrata isso. Você simplesmente tem que fazer o melhor do que tem”, declarou.

Com cerca de 137 mil unidades de venda em seu debute, foi direto para o sexto lugar da Billboard 200, principal parada que monitora o desempenho de álbuns nos Estados Unidos. Recebeu platina e multi-platina em seis países, incluindo seu local de origem Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.