Família de Aaliyah não está envolvida no lançamento da discografia da cantora; entenda

Família de Aaliyah não está envolvida no lançamento da discografia da cantora; entenda

Nesta quarta-feira (4), os fãs da cantora Aaliyah (1979-2001) foram pegos de surpresa com o anuncio do lançamento da discografia da cantora.

A família de Aaliyah, em especial sua mãe Diane Haughton e irmão Rashad Haughton, que administrava a herança da cantora, tanto patrimonial como criativa, fez uma publicação nas redes sociais, para informar que não está envolvida, ou concedendo qualquer tipo de apoio com o tal lançamento.

Confira a publicação feita através do perfil oficial da cantora:

“Proteger o legado de Aaliyah é, e sempre será, nosso foco. Por 20 anos nós batalhamos nos bastidores, sofrendo com táticas obscuras de enganação com projetos não autorizados com o objetivo de ofuscar. Nós sempre estivemos confusos no motivo de haver tanta persistência em causar mais dor junto com o que já temos que aguentar pelo resto de nossas vidas. Agora, neste 20º ano, esse empreendimento inescrupuloso de lançar a música de Aaliyah sem nenhuma transparência ou contabilidade completa para a herança obriga nossos corações para expressar uma palavra – perdão.

Apesar de continuarmos a defender nós mesmos e o legado dela legalmente e com justiça, nós queremos nos prevenir de ataques inevitáveis ao nosso caráter de todos os indivíduos que surgiram das sombras para sugar do trabalho de Aaliyah. Por fim, nós desejamos um ponto final e um pouco de paz para que possamos facilitar o crescimento do Fundo Memorial de Aaliyah e outros projetos criativos que incorporam a verdadeira essência de Aaliyah, que é inspirar força e positividade para pessoas de todos os credos, raças e culturas ao redor do mundo.”

Tio e ex-empresário explica o motivo da ausência da discografia da cantora

O tio e ex-empresário de Aaliyah, Barry Hankerson, que é o presidente da Blackground Records, gravadora da cantora, foi quem anunciou a chegada da discografia no streaming por meio das redes sociais de sua empresa.

Em entrevista à Billboard, Henkerson afirmou vários problemas acarretaram o sumiço e a falta do material dos artistas nos principais de meios de consumo de música. Henkerson compartilhou que a ausência dela nas plataformas digitais se deu pelo fato de que Diane Haughton não queria que o lançamento ocorresse.

Além disso havia conflitos entre o espólio de artista (representado por sua mãe e irmão mais velho) e Barry Henkerson, pois o espólio de cantora queria ganhar lucros sob o material. visando assim ajudar causas importantes com o auxílio do Aaliyah Memorial Fund.

Segundo Henkerson, a família direta de Aaliyah não tinha o interesse em lançar as músicas.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<