Disney Channel anuncia "Descendentes 3" para meados de 2019

A notícia foi divulgada na sexta-feira (19) por Dove Cameron, responsável por dar vida à personagem Mal na sequência de “Descendentes”. A divulgação veio durante um especial no programa “Zombies” no Disney Channel. Cameron ainda fez referências às novidades da trama, indicando o pai de sua personagem como novo vilão no terceiro longa da franquia.

Gary Marsh, presidente e diretor criativo da Disney Channel Worldwide, declarou no comunicado oficial estar completamente entusiasmado com a força que a sequência vem ganhando com o público:

“Ao adicionar um toque moderno às propriedades patrimoniais mais preciosas da Disney, o mundo dos “Descendentes” tornou-se um clássico instantâneo. Estamos entusiasmados com o fato de que a equipe criativa que concebeu e lançou esse fenômeno global voltou a mergulhar mais profundamente nesses personagens e no mundo imaginativo do qual eles vieram.”

Sofia Carson, Booboo Stewart, Mitchell Hope, China Anne McClain e Cameron Boyce já estão confirmados para retornar no terceiro filme da saga. Os escritores e produtores Sara Parriott e Josann McGibbon, dupla que ganhou o Prêmio “Writers Guild” em 2016 com o primeiro filme da trilogia, também estarão de volta à equipe. Kenny Ortega, que também assinou as duas outras produções estará de volta comandando e relembrando seus bons tempos como diretor e coreógrafo de outro grande sucesso do Disney Channel, “High School Musical”.

A história trás os filhos dos principais vilões da Disney para os holofotes, trazendo herdeiras e herdeiros de ícones maléficos como Jafar ou a própria Maleficent e suas vidas contemporâneas para as telonas. A produção começará a ser gravada em Vancouver, no Canadá. “Descendentes 2” foi visto mais de 70 milhões de vezes em cerca de 159 países além de ter marcado presença também no Top 10 da Billboard 200 com a sua trilha sonora.