Diretora da trilogia “Rua do Medo” quer criar um “Universo Marvel” do terror na Netflix

Diretora da trilogia “Rua do Medo” quer criar um “Universo Marvel” do terror na Netflix

Leigh Janiak deseja explorar a franquia ao máximo, e deseja criar um universo para o mais novo sucesso da Netlflix

“Rua do Medo” já chegou com tudo na Netflix após ser anunciado como uma trilogia, que teria um filme por semana no catálogo do serviço de stream.

A diretora da trilogia “Rua do Medo”, Leigh Janiak, disse que sonha em criar um universo cinematográfico de terror interconectado como o da Marvel Studios, tendo uma sequencia para cada personagem.

Diretora da trilogia “Rua do Medo” quer criar um “Universo Marvel” do terror na Netflix

“Uma das coisas emocionantes sobre a Rua do Medo é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço. Uma das coisas que eu falei antes de ser contratada foi que temos um potencial aqui para criar uma Marvel de terror [Universo Cinematográfico], onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes. Você tem o cânone da nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, então também há espaço para todo o resto”, disse Janiak ao IndieWire.

>>> “Rua do Medo: 1666 – Parte 3” chega na Netflix para explicar a origem da trilogia

Apesar de ter confiança em seu trabalho, e sonhar muito com esse novo projeto, a cineasta mostrou estar ciente do que seria preciso para que isso saísse do papel.

Acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir [mais], podemos pensar sobre o que seria outra trilogia, o que seria autônomo, qual seria a TV. Eu nem penso mais nisso como TV ou filmes. Estou animado com a possibilidade do que mais pode acontecer”, continuou.

“Rua do Medo” é uma série de livros de leitura juvenil, criada pelo autor Robert Lawrence Stine. As histórias de terror são passadas na velha cidade de “Shadyside”, e testemunhadas pelos estudantes da escola local. Em todos os livros, os contos são bem detalhados.

Será que podemos ter um novo universo de Rua do Medo? A nova aposta da Netflix está sendo um verdadeiro sucesso, e você já pode entender o desfecho da trilogia no serviço de stream.  

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<