diretor de lilo & stitch critica sucesso frozen

Diretor de “Lilo & Stitch” diz ter ficado “frustrado” com aclamação de “Frozen: Uma Aventura Congelante”; entenda

O diretor de “Lilo & Stitch” não gostou de ver a grande aclamação que “Frozen: Uma Aventura Congelante” teve por conta da história de amor entre duas irmãs. Chris Sanders disse que ficou “um pouco frustrado” com a recepção da crítica e do público da animação de 2014.

>>> De “Toy Story” a “Lightyear”, revista britânica ranqueia todos os filmes da Pixar; confira

Em entrevista ao The New York Times, o diretor disse que acha “Frozen” “ótimo“, mas não gosta da forma que reagiram ao filme. Segundo ele, as pessoas afirmavam que a animação foi a primeira a apresentar uma história de relacionamento não-romântico entre duas mulheres, mas isso já havia sido abordado em 2002. “Isso absolutamente já foi feito antes“, comentou Chris.

Sanders relembra que, na época que o longa foi lançado, os críticos comentavam muito sobre a relação das irmãs. “Os momentos entre Lilo e Nani eram baseados na realidade, de uma forma que o público pudesse se ver neles, ao invés de sentir que estava assistindo a mais um personagem de desenho“, disso o diretor.

>>> Diretor de “Elvis” conta motivo que fez Harry Styles perder o papel do Rei do Rock nos cinemas

“Lilo & Stitch” foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 273 milhões ao redor do mundo. Além do filme de 2002, o longo ganhou três continuações e uma série para a televisão. Um remake em live-action também está a caminho.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets