Duncan Jones não havia gostado muito do tributo de Lady Gaga ao seu finado pai.
Para ele, ela e a Intel desviaram totalmente o foco de David Bowie e usaram o momento para promover seus novos aparatos tecnológicos e parceria. Eis que ontem (24) Lorde subiu ao palco de surpresa no BRIT Awards para mais um tributo, desta vez sem toda a ostentação gráfica de Gaga e só acompanhada de uma banda ao vivo, apresentando o clássico Life On Mars, e teve um efeito mais positivo em Duncan que tudo que a outra artista tentou grandiosamente fazer:
Finally found the links to tonight’s Brits. Just… beautiful. Thank you.
— Duncan Jones (@ManMadeMoon) 25 de fevereiro de 2016
“Finalmente consegui assistir o BRITs desta noite. Simplesmente… Lindo. Obrigado.” – Postou o herdeiro de Bowie em seu microblog.
A viúva do ícone, Iman Abdulmajid, também curtiu bastante o tributo, tanto é que até compartilhou um link para download da performance da neo-zelandesa em seu Twitter:
You can now download @lorde‘s moving tribute to #DavidBowie: https://t.co/JnuDVoFYco @GooglePlay #BRITs pic.twitter.com/2s4d0dupbc
— BRIT Awards (@brits) 25 de fevereiro de 2016
Ao mesmo tempo, o jornal Telegraph fez uma comparação entre os dois tributos, e enquanto elogiou sem precedentes Lorde, criticou Gaga desde o início ao fim de sua apresentação, falando que, ao contrário da primeira, ela não conseguiu entrar no clima e acabou transformando o que poderia ser uma homenagem genial em só mais uma apresentação dela própria, sem qualquer afinidade com o legado deixado pelo White Thin Duke.
Bowie e Lorde se conheceram há alguns anos atrás, e ele inclusive a chamou de “o futuro da música”.