Nesta quinta-feira, 13, a marca de luxo, Saint Laurent, anunciou que está lançando oficialmente uma produtora de filmes, a Saint Laurent Productions.
O movimento é encabeçado pelo Diretor Artístico, Anthony Vaccarello, e a produtora será uma subsidiária da companhia, sendo a primeira a ser administrada por uma marca de luxo.
O lançamento ocorre logo antes de a produtora levar ‘Strange Way of Life’, dirigido pelo renomado diretor, Pedro Almodóvar, para estrear durante o Festival de Cannes no próximo mês. O curta, estrelado por Pedro Pascal e Ethan Hawke, é uma releitura do romance LGBTQIA+, ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005).
Vaccarello, assumidamente um cinéfilo de carteirinha, que se tornou Diretor Criativo da Saint Laurent em 2016, afirmou que essa nova divisão da empresa irá dar a ele “a oportunidade de expandir a visão” que possui para a marca em direção a um campo que tem sido mais permanente do que as roupas.
“Você ainda poderá ver um filme em 10 ou 30 anos, se for bom. Em alguns sentidos, fazer um filme pode ser mais impactante do que uma coleção sazonal. Para mim, é uma extensão natural para outro campo de criatividade que, talvez, é mais genérico e popular”, disse o belga.
Para além de ‘Strange Way of Life’, a nova produtora está desenvolvendo outros projetos com diretores como Paolo Sorrentino, David Cronenberg, Gaspar Noé e outros, que, segundo Vaccarello, o “moldaram e inspiraram” através dos anos. Além disso, ele aponta que, seus trabalhos também compartilham de uma “corrente sombria”, que pode ser “controversa, no bom sentido”.
“Estes diretores nunca falharam em abrir minha mente e, de certa forma, a visão singular e radical que eles levaram para o cinema me tornou a pessoa que sou hoje”, explicou o diretor artístico.
Segundo a Variety, o plano da Saint Laurent Productions é desenvolver de dois a três projetos por ano, que contarão – é claro – com figurinos desenhados por Anthony Vaccarello, antes de expandir para mais títulos no futuro.