Muito mais que um festival, o Coachella vem criando tendências de moda desde o seu início e já se estabelece como um dos eventos mais esperados não apenas para quem vai assistir grandes performances audiovisuais, mas também para a maioria de nós que ficamos em casa mas sempre ligados no que acontece por lá.
Neste ano, grandes nomes como Bad Bunny – que conquistou o título de primeiro intérprete latino com músicas em espanhol a se apresentar como headliner no festival – Frank Ocean e Blackpink foram os escolhidos para liderarem os palcos como headliners, sendo que as últimas também possuem o título de primeiro grupo asiático de mulheres a serem headliners no Coachella, conquistado na edição de 2019.
Junto deles tivemos também presenças ilustres de outros artistas que vêm dominando os charts e as redes sociais como Rosalía, Kali Uchis, Calvin Harris, Björk, Charli XCX, entre diversos outros nomes. Todas essas performances conquistaram aproximadamente 125.000 pessoas por dia neste último fim de semana.
Porém, quem acompanha o Coachella há algum tempo sabe que ele nunca foi apenas um festival. Seu histórico é de unir celebridades e fãs em um só lugar e, com isso, criar tendências e gerar conteúdos como poucos outros eventos conseguem. Nesta edição não foi diferente.
Como de costume nos anos anteriores, tivemos muitas influências do estilo boêmio e boho, que dominam os gramados do Coachella. Porém, neste ano, eles se uniram a estilos grunge, com influências fortes dos anos 90 e 2000. Alguns ícones foram responsáveis por manterem o antigo espírito do festival vivo, como a nossa representante brasileira oficial, Alessandra Ambrosio, com sua calça flare laranja e miçangas e Becky G, trazendo os atemporais chapéus de cowboy.
Ainda sim, o que mais vimos foi a união do clássico Coachella com elementos que são tendências atualmente nas passarelas e redes sociais. Peças de jeans foram as grandes estrelas do show, além de tecidos em cores neutras, que foram chaves de vários dos looks de celebridades que apostaram em básicos que funcionam para este tipo de evento.
Mas é claro que temos nossos preferidos. Muitos famosos souberam elevar o básico e unir o estilo ao conforto, seguindo as trends de moda que vimos nos últimos meses, como grandes cintos e fivelas, jaquetas de couro e elementos de influência punk rock – inclusive, com um dedinho da nossa motomami Rosalía, que evidentemente foi a inspiração para muitas das celebridades que foram a prestigiar – botas country e coturnos com plataformas, acessórios metalizados, mini saias, shoulder bags, corsets, entre várias outras.
Ficam aqui, então, algumas inspirações para o seu look do próximo festival!