Com o ''Lemonade'', Beyoncé se torna a primeira mulher negra a ganhar o "Peabody Awards"

O filme Lemonade que estreou em conjunto com mais recente álbum de Beyoncé exibido em abril 2016, no canal HBO foi um dos vencedores do ”Peabody Awards”.

Os prêmios reconhece os melhores na televisão, rádio e radiofusão digital refletindo a excelência em qualidade. Além da cantora outas seis produções das televisões norte-americana e britânica foram premiadas na categoria entretenimento.

“Lemonade extrai da prolífica sensibilidade literária, musical, cinematográfica e estética dos produtores culturais negros para criar uma rica tapeçaria de inovação poética. A audácia de seu alcance e ferocidade de sua visão desafia nossa imaginação cultural, enquanto criando uma obra-prima impressionante e sublime sobre a vida das mulheres de cor e os laços de amizade raramente visto ou ouvido na cultura popular americana.” diz o comunicado da premiação.

A americana foi a segunda mulher – primeira negra – a receber a honraria. Apenas Barbra Streisand já havia recebido o prêmio. A cerimônia da premiação ocorre no dia 20 de maio, em Nova York, e será transmitida na televisão no dia 2 de junho.