Billboard coloca Beyoncé à frente de Adele na disputa pelo "Álbum do Ano" no Grammy

Esta disputa ainda vai dar o que falar.

A Billboard publicou hoje (19) uma extensa matéria sobre o particular embate entre Beyoncé e Adele no Grammy deste ano. Os críticos do site salientaram que a história pesa para a britânica não conseguir emplacar seu segundo ‘Álbum do Ano’ de forma consecutiva.

Além da grande diferenças de notas no Metacritic, 92 contra 75, o “Lemonade” conseguiria se sobressair ao “25” pelos simples fato que a bancada do Grammy costuma “seguir em frente”, não elegendo dois álbuns de uma mesma pessoa o melhor do ano em um tão curto espaço de tempo. Apenas o U2 e Taylor Swift conseguiram abocanhar o grande prêmio por duas vezes, desde quando Stevie Wonder recebeu a honraria por três vezes na década de 70.

A publicações coloca o fato de que o tempo que o disco de Adele como empecilho. Novembro de 2015 parece muito tempo, 15 meses antes da exibição da premiação. A Billboard também julga o “Lemonade” um trabalho mais completo, mais adequado em diferentes níveis.

A publicação porém, coloca “Hello” à frente de “Formation” em outras duas importantes categorias do Grammy: “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. Mas o smash hit de Adele também enfrentará um fator histórico. Apenas o U2 na história recente conseguiu a façanha de ganhar dois anos consecutivos, em 2001 com “Beautiful Day” e em 2002 com “Walk On“, ambas do álbum “All That You Can’t Leave Behind“.

A única segurança que a britânica pode ter é justamente a grande distância entre seus trabalhos, fazendo a bancada do Grammy “esquecer” um pouco os grandes feitos de Adele do ano de 2012, quando recebeu seis gramofones pelos trabalhos do “21“.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets