Com 24 grammys, Beyoncé pode se tornar a mulher mais premiada da história da cerimônia nesta noite

Hoje (14) é dia da maior premiação da música e com dezenas de categorias que reconhece o êxito de diversos gêneros, sempre existe uma expectativa muito grande de quem vai levar as estatuetas mais cobiçadas do mundo fonográfico.

Com incríveis nove nomeações à noite mais importante da música, Beyoncé chega como a artista mais indicada da noite, com faixas como “BLACK PARADE” e “Savage (Remix)”, com Megan Thee Stallion e segundo um cálculo, a cantora pode efetivar nesta noite, o titulo de mulher mais premiada da história do Grammy.

>>> Famoso insider revela detalhes sobre a sonoridade e estilo do novo álbum de Beyoncé

Atualmente e com 24 gramofones de ouro, Beyoncé ocupa o 6º lugar da lista dos mais premiados da história de forma geral e o 2º lugar da lista no gênero feminino, perdendo apenas para a musicista Alisson Krauss, que conta com 27 estatuetas, sendo 14 de quando era integrante da banda The Union e outras 13 como cantora solo.

Em um total de nove indicações, caso Beyoncé conquiste apenas quatro vitórias na noite, já será o suficiente para ser declarada como a mulher mais premiada do Grammy e se igualará na lista geral ao produtor Quincy Jones, que conta com 28 prêmios. Mas Beyoncé pode quebrar um recorde ainda maior e ir além, caso ganhe oito dos nove prêmios, assumirá o topo da lista geral. Será que ela consegue?

>>> Pai de Beyoncé se irrita após comparações com Chloe Bailey: “em questão de talento, essa comparação é idiota”

Confira a lista:

  1. Geoge Solti – 31
  2. Quincy Jones – 28
  3. Alison Krauss – 27
  4. Pierre Boulez – 26
  5. Vladimir Horowitz / John Williams – 25
  6. Beyoncé – 24
  7. Chick Corea – 23
  8. Jay Z / U2 / Stevie Wonder – 22
  9. Vince Gill / Kanye West – 21
  10. Henry Mancini / Pat Metheny / Al Schmitt / Bruce Springsteen – 20

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<