‘Caravana Das Drags’: Estreia tripla e muito talento definem novo reality show

Quando foi anunciado o original da Prime Video que seria uma competição drag todo mundo ficou apreensivo do que vinha por aí. Nesta sexta-feira, estreou finalmente o aguardado “Caravana das Drags” , o reality que passa por diversos locais do Brasil em uma caravana recheada de glamour e é apresentado por Ikaro Kadoshi e Xuxa Meneghel. Fiquem tranquilos, podem prosseguir tranquilos que o único spoiler que vou dar é agora: É recheado de talento, brilho e até mesmo aquelas intrigas que a gente ama ver em um reality show, além de um mega palco com muita representatividade.

Competem: Chandelly Kidman, DesirRèe Beck, Enme Paixão, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon e Slovakia. O cast é sensacional, puro luxo e talento. E olha que todas brilham em algum momento. Vamos começar então!

O INÍCIO DA JORNADA

O primeiro episódio tem um tom um pouco diferente, em alguns momentos uma edição um pouco corrida ao que se diz ao respeito da primeira prova. Uns 5 minutos a mais talvez tivesse resolvido o problema. Outro problema é a música escolhida ser única para cada uma delas: É justo, no ponto de que todas tiveram a mesma para trabalhar em cima, mas, cansativo do ponto de vista do telespectador.  Mas, antes de chegar ai: As drags arrancaram risadas jogando futebol, com direito á visita de Alexia Twister. Vale dizer que Xuxa é muito humilde. Ela agradece a cada uma e demonstra a enorme gratidão de realizar esse sonho de comandar um show com Drag Queens.

A prova final era: Bate Cabelo. Algo bem brasileiro. A convidada foi a musa dos memes, Nicole Bahls. Em algum momento senti que foi algo deslocado, valeria chamar uma Marcia Pantera por exemplo para julgar algo tão típico da cultura Drag. Ao fim deste, confesso que achei que iria parar… Mas aí veio a grande virada.

RAINHAS DA COMÉDIA

Olha, logo no começo temos: Gorky, produtor de músicas da nossa Pabllo Vittar, e Matheus Carrilho. O primeiro desafio é uma gravação de um “Queernejo” (Sertanejo + Cultura Queer). E os primeiros minutos já me arrebataram. Se antes já teve momentos de tensão, aqui tiveram muito mais e umas intrigas bem apimentadas. O desafio? Um show de Stand-Up com direito á um workshop com a humorista Ingrid Guimarães.

O nível aqui é bem elevado e tem piadas tão boas e tão fortes que olhando o Twitter já vi alguns diversos memes vindo deste episódio. Destaca-se que cada vencedora do episódio ganha uma passagem para avançar e mais 5 mil reais. O momento da eliminação é tenso, apertado, e deixa o coração na goela de todo mundo, principalmente pela dinâmica adotada.

LÁGRIMAS E MAIS LÁGRIMAS

Por fim, um desafio fashion e mais um desafio tradicional: Um Talent Show. Aqui é o ápice do reality e literalmente te faz querer mais e mais e mais! A carga emocional nele é forte, Xuxa não se contém, junto com Ikaro e a convidada Lellê, e vão ás lágrimas. É um episódio para absolutamente ninguém botar defeito. Se antes existia essa tensão e emoção salpicada, aqui existem de montes e aos baldes. Cada talento é muito bom de assistir, e literalmente, em um top 8 destes foi como escolher os cabelos para puxar.

CONSIDERAÇÕES

“Caravana Das Drags” é muito bem produzido, tem cores vivas e muita cultura envolvida. Ikaro é uma das hosts mais carismáticas que tem. Ela se envolve, se aprofunda, convive e entende muito do que está falando quando se refere á esta arte. Xuxa, mesmo sendo uma novata na Drag Culture e tendo seu batizado de Drag ali… É maravilhosa. Profissional, emotiva, ela sabe como comandar um show e sabe como entrar delicadamente na vulnerabilidade de cada uma. A presença dela é super respeitada por todas, e é possível ver em cada olhar e cada lágrima que se escorre.

Tem lá pontos a melhorar, pensando que é a primeira temporada de muitas, assim espero. A edição em alguns momentos me pareceu um pouco corrida demais, gostaria de ver um pouco além, um pouco mais das deliberações, e até mesmo das interações nos palcos, se existiram. É inegável a representatividade e o peso que tem um reality como este. Dito isto, a surpresa foi muito positiva, e agora é daqui para cima. Como dizem as hosts: “Força na peruca, porque drag brasileira não desiste nunca”.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.