Cadê as mulheres? Top 10 da parada americana do Spotify é composto somente por homens

O meu pop feminino morreu?

Há meses uma mulher não consegue se destacar nas paradas musicais de todo o mundo e o jejum é ainda mais intenso nos Estados Unidos. Para termos uma noção, o top 10 da parada americana do Spotify é composta somente por homens.

Sim. As dez músicas mais ouvidas do principal serviço de streaming do planeta somente tem artistas masculinos em seus títulos, muito por causa da explosão do hip-hop atual e por falta de artistas femininas que consigam emplacar um grande hit no maior mercado fonográfico do mundo.

A primeira mulher a aparecer no ranking é Selena Gomez, com “It Ain’t Me”, parceria com Kygo, em #10, logo depois vem Alessia Cara, com “Stay“, colaboração com Zedd. “Issues” de Julia Michaels é a única música que tem uma artista feminina como intérprete principal no top 20, e ainda sim, somente na 20ª posição.

Drake, Ed Sheeran Bruno Mars são as grandes referências de homens que ainda continuam no auge, com singles bem-sucedidos principalmente em plataformas de streaming. Eles estão constantemente se revezando no topo das paradas, não dando espaço para que artistas femininas possam definitivamente cumprir o seu papel.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/kendrick-lamar-alcanca-topo-spotify-eua-e-top-10-da-parada-mundial-com-humble/

Qual sua opinião sobre o assunto?