Ao receber prêmio, Troye Sivan faz discurso em prol da comunidade LGBTQ no #GLAADAwards

Durante a 28ª edição do GLAAD Media Awards, o cantor Troye Sivan se tornou a pessoa mais jovem a receber o prêmio Stephen F. Kolzak, que é dado a um profissional LGBTQ do entretenimento ou da mídia por seu trabalho e luta contra a homofobia.

Durante seu discurso, Troye fez um agradecimento aos ativistas que abriram os caminhos para os defensores de hoje:

“Este momento é muito maior do que eu. Este momento é sobre a visibilidade e sobre a representatividade. O que e quem nós vemos na mídia define nossa percepção do mundo que nos rodeia, e assim nós vemos nessa imagem o que é “normal”, aceitável e belo. O que estou dizendo é que muito do trabalho que contribuiu para o nosso progresso como comunidade, é muito menos glamouroso que o trabalho no qual estou sendo honrado esta noite.

Ao receber prêmio, Troye Sivan faz discurso em prol da comunidade LGBTQ no #GLAADAwards

Troye Sivan no Red Carpet. Foto: Getty Entertainment.

 

Continuando seu discurso, homenageou o documentário How To Survive a Plangue, um filme sobre os primeiros anos da epidemia de AIDS e o esforço de Organizações que lutaram pela conscientização da doença.

“Dentro dos personagens do documentário, eu vi a mim mesmo, meus amigos, meus colegas e meu namorado. Estes meninos eram lutadores jovens, inteligentes e ativos. Vendo aquela astúcia, aquele humor, aquela capacidade de superar obstáculos, que eu cresci com tanto amor sobre a minha comunidade.”

As apresentadoras Ellen DeGeneresLaverne Cox e a atriz Ruby Roses da série Orange is The New Black também já foram agraciadas com o mesmo prêmio em outras edições.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<