Billboard Hot 100: Kendrick Lamar destrona Ed Sheeran e conquista seu primeiro #1 solo com "HUMBLE."

Aconteceu!

Após 12 semanas de indiscutível liderança de “Shape of You” de Ed Sheeran, Kendrick Lamar tomou o lugar no ruivo e agora figura no topo da Billboard Hot 100 com “HUMBLE.

O single do rapper foi impulsionado pelas ótimas vendas do álbum “DAMN.“, que lidera a Billboard 200 com a melhor estreia do ano até o momento. Este é o primeiro #1 de Kendrick como artista principal. O americano havia conquistado os EUA com o remix de “Bad Blood” de Taylor Swift.

Não satisfeito, o rapper ainda debutou “DNA.” na quarta posição do chart. A faixa ganhou um clipe na última semana e, devido à sua grande repercussão, deverá ser trabalhada como single.

Mesmo sem clipe, Future emplaca o hit viral “Mas Off” no top 5, já sendo o maior sucesso de toda a carreira do rapper.

Impulsionado por promoção no iTunes e lançamento do vídeo, “Stay” de Zedd e Alessia Cara entrou no top 10 em #7. Esta é a terceira entrada, tanto do DJ, quanto da cantora, na primeira parte da parada.

Após o lançamento do remix com Justin Bieber, “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee pegou o elevador e subiu simplesmente 39 posições até #9. Este é o 12º top 10 do canadense, enquanto os latinos conquistam seu maior hit na parada americana.

De quebra, a colaboração é a primeira música predominantemente espanhola a atingir o top 10 da Hot 100. A última havia sido “Macarena” do grupo Los Del Rio, que permaneceu em #1 por 14 semanas em 1996.

Lady Gaga estreia “The Cure“, seu novo single, em #39, conquistando assim seu 20º top 40. A faixa foi divulgada após a performance da cantora no primeiro final de semana do Coachella, tendo assim apenas cinco dias de contabilização.