pronunciamento de leo dia e antonia fontenelle

Após verdade ser revelada, Antonia Fontenelle e Leo Dias se pronunciam sobre o caso de Klara Castanho

Klara Castanho precisou vir a público esse final de semana para expor que havia sido estuprada, após diversas fake news envolvendo seu nome começarem a rodas pela internet. Antonia Fontenelle e Leo Dias, mesmo sem citarem o nome da atriz, foram apontados como os grandes responsáveis por tornar esse caso público.

Após a repercussão negativa e os protestos contra os jornalistas, ambos usaram suas redes sociais para se explicarem. Segundo o colunista do jornal Metrópoles, a informação chegou através de uma profissional do hospital onde Klara seu o parto da criança, mas logo fez questão de entrar em contato com a própria atriz e entender o caso. Leo Dias conta que prometeu não publicar nada sobre o caso e apenas o confidenciou à duas pessoas próximas. Ele ainda conta que em nenhum momento revelou a identidade da jovem, mas decidiu fazer uma publicação sobre o caso após ver diversos influenciadores contando suas versões.

>>> Klara Castanho tem intimidade exposta, é criticada na internet e esclarece polêmica: “a verdade é dura, mas é a história real”

Ela foi covardemente exposta. Tenho consciência disso“, revelou Leo Dias em parte de sua carta aberta. O jornalista assume seu erro e se desculpa com Castanho, mas se defende dizendo que não foi o responsável por vazar a informação. “Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre essa história ou feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar“, concluiu o colunista.

Já Antonia Fontenelle optou por fazer um vídeo, alegando não ser boa em escrever carta aberta. Em sua declaração, a jornalista e apresentadora se defendeu dizendo que não revelou a identidade de Klara em nenhum momento. Ela ainda afirma que sempre pensou no fato de uma criança negra sendo entregue a um abrigo e que sabe das dificuldades que ela sofrerá, já que trabalha com isso.

>>> Maisa, Taís Araújo, Paolla Oliveira e várias celebridades apoiam Klara Castanho após divulgação de carta aberta

Fontenelle confirma que a informação divulgada por Castanho não é a mesma que recebeu anteriormente e reforça que faz um trabalho “pesado” para defender mulheres e crianças da violência. A apresentadora reforça a pauta racial e sai em defesa das crianças, citando abrigo e um local para menores infratores.

Para finalizara, Antonia oferece ajuda à atriz: “quero me colocar a sua disposição para fazer o que estiver possível e o impossível para colocar quem fez isso com você na cadeia“.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets