Aos 94 anos, Tony Bennett revela diagnóstico da Doença de Alzheimer

Aos 94 anos, Tony Bennett revela diagnóstico da Doença de Alzheimer

Uma das maiores estrelas da maiores estrelas da música jazz na história, fez uma revelação nesta manhã que pegou todos de surpresa, aos 94 anos de idade, Tony Bennett revelou que foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa, Alzheimer.

Tony descobriu o que era portador da Doença de Alzheimer ainda em 2016, dois anos após a grande estreia de seu novo e primeiro álbum colaborativo com Lady Gaga, o “Cheek to Cheek”. A confirmação veio através da revista AARP, onde Susan, esposa de Bennett contou detalhes sobre o estado de saúde do artista e revelou que ele continua a todo vapor nas produções de seus materiais musicais.

Susan revelou que de 2016 até aqui, Tony tem tido dificuldades apenas para reconhecer alguns objetos, mas ainda lembra o nome de parentes e amigos. Casada com Tony desde 2007, Susan suspeitou que algo estava errado quando Tony apresentou dificuldade de lembrar os nomes dos músicos da sua banda, com quem já trabalhava há anos.

O intérprete de “Lady Is a Tramp” está agora fazendo exercícios corporais e exercícios para estimular a memória, uma vez que são capazes de retardar ou amenizar os impactos da doença.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<