Anna Beatriz se espelha em Caetano Veloso e Elis Regina em seu trabalho

Anna Beatriz se espelha em Caetano Veloso e Elis Regina em seu trabalho

Com fortes referências como Elis Regina, Tom Jobim, e Caetano Veloso, Anna Beatriz, cantora e compositora ganhadora do Global Music Award, hoje vive na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos; mas ela sempre se dedica a mostrar a sua brasilidade através de sua música, com ritmos da terrinha que ela tanto ama. Anna nasceu em São Paulo, a capital industrial do Brasil, e pouco depois mudou-se para Santos. Aos oito anos, sua mãe sugeriu aulas de piano e, como uma mariposa atraída pela luz, foi ao encontro de seu destino; esse foi o começo de seu amor pela música. A jornada musical de Anna decolou e ela aperfeiçoou suas habilidades tocando na igreja.

Quando adolescente, ela experimentou a sinergia colaborativa de criar música com outras pessoas, formando sua primeira banda de pop rock quando ela tinha quatorze anos, na qual ela tocava o teclado. Depois de ter um gostinho do que pôde realizar, investiu em suas próprias composições e se tornou uma artista solo, lançando seu primeiro álbum aos 21 anos em sua língua nativa, “Sobre Nós” (2005).

Anna Beatriz se espelha em Caetano Veloso e Elis Regina em seu trabalho
Foto: Divulgação

Anna seguiu seus sonhos e aspirações musicais e decidiu mudar-se para Los Angeles e começou sua nova jornada no Musicians Institute em Hollywood, onde se concentrou em composição e performance; e ganhou o “Outstanding Vocalist Award”. Antes de se formar em 2012, Anna estreou seu segundo projeto musical, Beautiful Ride. EP com jazz suave e influências pop que mostram sua voz versátil. Seu primeiro single, “Beautiful Ride”, recebeu o Global Music Award. Em 2014, ela foi selecionada para se apresentar na NACA (Associação Nacional de Atividades do Campus).

Como resultado, ela visitou faculdades na Costa Oeste para o próximo ano. Durante esse tempo, Anna conheceu e colaborou com o produtor e músico do Grammy e vencedor do Oscar AR Rahman (“Quem Quer Ser um Milionário”) criando uma música para Pelé: O Nascimento de uma Lenda (Imagine Entertainment), um filme sobre um dos maiores jogadores de futebol. também vem de sua cidade natal, Santos, Brasil. Sua música, Ginga (2016), com Anna como vocalista, tem quase 3 milhões de visualizações no YouTube e foi elegível para a “Melhor Canção do Ano” no Oscar de 2017.

Anna já se apresentou com notáveis músicos: Luccas Trevisani (Balara), Marcelo Elias (Pedro Mariano), Marcel Camargo e The Brazil You Never Heard, e Stevie Wonder (parte do coral do show “House Full of Toys”), AR RAHMAN, para citar alguns.

O projeto musical da artista mostra sua musicalidade sofisticada, que equilibra sua voz suave e terrena, juntamente com composições infecciosas destacando suas raízes brasileiras.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<