Anitta comenta tragédia que aconteceu em baile funk de SP: "poderia ter sido um de nós"; confira

No último domingo (01), aconteceu uma tragédia no Baile da DZ7, na favela de Paraisópolis, maior comunidade do estado de São Paulo. Nove jovens acabaram mortos após uma ação policial durante o baile funk e outros vários ficaram feridos.

    Hoje (03), Anitta decidiu se pronunciar sobre o caso. A cantora afirmou que, caso fosse alguns anos atrás, poderia ter sido ela ou sua família uma das vitimas, já que, ir em bailes funk era o que mais faziam no começo de sua carreira. “Sem palavras”.

    Anitta também comentou a forma como a Polícia Militar entrou no Baile da DZ7, afirmando que, a presença de drogas ilícitas ou de criminosos não da margem para esse tipo de ação violenta.

    “Mas e se [os criminosos] tivessem entrado num festival respeitado? Ia sair atirando? Tem vários festivais respeitados que têm drogas, têm um monte de gente dentro roubando. E aí, saem atirando? Não sai, né? Porque é diferente. Pras pessoas, [frequentador do baile funk] é vagabundo, é música de baixo conteúdo, é gente que não tem o que fazer… Complicado o preconceito.”

    A cantora também comentou sobre o fato da falta de cultura nas periferias. Anitta defendeu os frequentadores dos bailes funk afirmando que, as pessoas só vão aos bailes porque “não tem acesso a outras coisas”. Anitta também falou sobre as pessoas que tiram seus sustento dos bailes, “sem prejudicar ninguém”.

    Em um momento do vídeo, a dona do hit “Vai Malandra” afirmou que, caso queiram acabar com os bailes funk, a solução não é entrar matando as pessoas e “jogando para debaixo do tapete”. A solução está na educação, segundo a cantora.

    Porém, a cantora deixou bem claro seu ponto de vista, afirmando que, em nenhum momento estava defendendo criminosos, apenas estava criticando o governo e a ação da PM.

    “Só estou querendo dizer que o governo fala tanto que quer uma solução, mas a solução estava aí. Paga direito os professores, gente. Faz das escolas públicas uma escola de qualidade… Dá educação, dá acesso para as pessoas… em uma década está diferente.”

    Confira o vídeo com todos os comentários de Anitta sobre a tragédia no Baile da DZ7 em São Paulo: