Dia do Rock encerra o primeiro fim de semana do Rock in Rio com Avenged Sevenfold em uma apresentação arrebatadora

Os primeiros três dias da edição especial de 40 anos do Rock in Rio foram históricos! A Cidade do Rock foi transformada em um mundo de magia, garantindo dias de muita festa e paz para as 300 mil pessoas que passaram pelo evento neste fim de semana. Teve entretenimento ao gosto de cada visitante, que pode assistir videomapping com show de luzes e pirotecnia, aviões da Esquadrilha Céu em um balé coreografado com música, fogos de artificio e fumaça nas cores do festival a apresentações de bailarinos e pernaltas espalhados pelo Global Village, oferecendo um novo colorido ao festival. Com o primeiro dia já recebendo nota 9 atribuída pelo público, fãs de todas as idades e gerações completas aproveitaram as experiências da abertura de portas ao fim de cada dia de evento – das áreas das marcas, com distribuição de muitos brindes, aos brinquedos. Já o musical “Sonhos, Lama e Rock n’ Roll” teve um público de 7 mil pessoas. E se o parque de diversões não deixou ninguém parado, os palcos ofereceram ao público um capítulo à parte, com apresentações de tirar o fôlego de sexta à domingo.

No Dia do Rock, os tons da Global Village deram cor a um dia com uma temperatura agradável para os fãs do gênero, que tradicionalmente vestem cores mais escuras. Nos palcos, momentos inesquecíveis. Duas das maiores bandas de rock do país — que também se apresentaram na histórica edição de 1985, ainda que em outra formação — abriram os palcos Sunset e Mundo, respectivamente, Barão Vermelho e Os Paralamas do Sucesso. Com integrantes da banda original (Mauricio Barros e Guto Goffi), o primeiro animou o público com uma sequência de hits como “Exagerado”, “Bete Balanço” e ”Pro Dia Nascer Feliz”. A banda apresentou a nova música “Do Tamanho da Vida”, um presente de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza. Já Os Paralamas do Sucesso abriram o show com imagens da primeira vez que pisaram no Palco Mundo, em 1985, uma época em que as atrações não investiam em cenografia. A banda liderada por Herbert Vianna mostrou porque é uma das mais respeitadas pelo público até os dias de hoje. Herbert, Bi Ribeiro e João Barone colocaram o público para dançar ao som de sucessos como “Vital e sua Moto”, “Alagados” e “Meu erro”.

O casal Clayciara e Santiago Camelo, moradores de Niterói, trouxeram a filha Bliss Camelo, de 1 ano e 1 mês, para curtir seu primeiro Rock in Rio. “Nós fizemos questão de apresentar a Cidade do Rock à nossa filha porque a gente adora o festival, amamos música e rock. Queremos ensiná-la essa cultura, porque música é vida e traz felicidade”, comenta a mamãe coruja, que vestiu a filha com a camisa do lendário Pink Floyd.

No começo da tarde, a Esquadrilha Céu apresentou no Palco Mundo um ballet aéreo com show pirotécnico de tirar o fôlego, deixando rastros de fumaça nas cores do festival e sincronizados com uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World. A apresentação é uma homenagem a edição de 2001 — quando aeronaves sobrevoaram o Rock in Rio convocando o público para o emblemático três minutos de silêncio. A noite continuou com a esperada apresentação do Journey que entregou uma apresentação nostálgica com “Don’t Stop Believin” sendo entoado em cada canto da Cidade do Rock.  

O estilo de Amy Lee, líder do Evanescence, ditou o look das mulheres na noite deste domingo, com meia arrastão, muito preto e um estilo gótico. E a banda entregou o rock que os fãs aguardavam, cantando os clássicos como “My Immortal”, que teve versos cantados em português pela vocalista e “Bring me to Life” — formando uma plateia “estrelada” pelas luzes dos celulares. Retornando à Cidade do Rock depois de 11 anos, a banda Avenged Sevenfold encerrou apresentações do Palco Mundo neste domingo (15). O grupo de heavy metal fez um show potente, com destaque para os riffs de guitarra, em clássicos como “Hail to the King” e “Buried Alive”.

No palco Sunset, logo na sequência da apresentação do Barão Vermelho, o Planet Hemp subiu ao palco comemorando os 30 anos da banda, formada atualmente por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom. O show contou ainda com participação especial da Pitty. Em seguida, a banda Incubus emocionou os fãs com um set que contou com o cantor Di Ferrero na plateia. Encerrando a noite, os veteranos do Deep Purple mostraram porque são uma das maiores bandas de rock da história. Um dos pontos altos do show foi com ”Smoke On The Water”, primeiro riff que as crianças aprendem na guitarra. Em sua primeira apresentação no Rock in Rio, a banda lotou o espaço do palco Sunset e o público vibrou a cada canção.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.