‘SEX’: Madonna celebra 30 anos de seu polêmico livro com reedição e exposição em feira de arte, saiba detalhes

Madonna irá celebrar três décadas de ‘SEX’, seu livro erótico, durante a Art Basel, feira de arte internacional em Miami

O livro da Rainha do Pop, originalmente lançado em 1992, irá receber uma reedição em comemoração ao aniversário de 30 anos, devendo ser celebrado durante um “art show” em parceria com a grife Yves Saint Laurent

A edição comemorativa, segundo a Billboard, contará com 800 páginas e chegará concomitante à sua própria exibição de arte, curada pela própria Madonna e diretor criativo da YSL, Anthony Vaccarello. No Instagram a marca comentou: 

“O livro de Madonna se tornou uma sensação global, devido ao conteúdo erótico e às imagens libertas de auto-expressão sexual. Para marcar o impacto do livro o aniversário especial, Madonna e Anthony Vaccarello decidiram reviver seu conteúdo pela primeira vez na história no contexto de uma exibição efêmera.”

https://www.instagram.com/p/ClVn8GkOv0s/

Com fotografias pelo renomado fotógrafo Stephen Meisel, a cantora originalmente lançou o icônico livro como acompanhamento visual para o seu quinto álbum de estúdio, ‘Erotica’, que continha canções de conteúdo abertamente sexualmente, como a faixa-título, ‘Deeper and Deeper’, ‘Bad Girl’ e ‘Fever’

O projeto chegou ao segundo lugar da Billboard 200 enquanto o livro, rodeado de agitação, passou três semanas no topo da lista de Best Sellers do New York Times e se tornou, de acordo com sua biografia de 2022, escrita por Andrew Morton, o livro decorativo mais vendido de todos os tempos. 

No mês passado, Madonna refletiu sobre o impacto cultural de ‘SEX’ em um story do Instagram. Confira a declaração completa: 

“Há 30 anos atrás, publiquei um livro chamado ‘S.E.X.’. Além de fotos minhas nuas, havia fotos de homens beijando homens, mulheres beijando mulheres e eu mesma beijando todo mundo. Também escrevi sobre minhas fantasias sexuais e compartilhei meu ponto de vista sobre sexualidade de uma forma irônica. Eu passei os anos seguintes sendo entrevistada por pessoas de mente pequena, que tentaram me constranger por me empoderar como Mulher. Eu fui chamada de prostituta, de bruxa, de herege e de demônio. Agora, Cardi B pode cantar sobre sua WAP. Kim Kardashian pode agraciar qualquer capa de revista com sua bunda nua e Miley Cyrus pode entrar como uma bola de demolição. De nada, vadias…”. 

De acordo com o Instagram da Yves Saint Laurent, as fotografias estarão expostas em um box temporário construído próximo à praia, especialmente para a ocasião, entre os dias 29 de Novembro e 4 de Dezembro.

https://www.instagram.com/p/ClPMNIWoS_G/

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.