Cris Falcão, diretora LATAM da Ingrooves, participa da Billboard Latin Music Week

Cris Falcão, recentemente nomeada como Managing Director LATAM (América Latina) da Ingrooves Music Group, está participando da Billboard Latin Music Week, que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, em Miami. O evento conta com uma programação que inclui shows, vitrines e mais de 30 painéis – além do prêmio Billboard Latin Music Awards, que acontecerá no dia 29.

Cris, esteve presente em um dos talks nesta segunda-feira (26), abordando “as cinco maneiras de ganhar dinheiro com a sua música”, moderado pela jornalista Leila Cobo, ao lado de Edgar Martinez (Loudlive), Omar Paredes (SoundExchange), Horácio Rodrigues (WK Records) e Emílio Morales (Rimas). Durante a conversa, os executivos de diferentes segmentos da indústria da música (edição, distribuição, marketing e arrecadação de direitos) pontuaram os desafios atuais enfrentados por artistas e músicos e destacaram oportunidades dentro do cenário atual, pós-pandemia, e de intensa revolução digital.

Além da participação como speaker, Cris Falcão participou do evento de reconhecimento e celebração dos profissionais destacados na Latin Power Players, lista realizada pela Billboard e que pontua os executivos da indústria que se destacaram no mercado. Cris continuará na Billboard Latin Music Week até o último dia coordenando a participação do time LATAM no evento. A ideia é criar visibilidade para todos os artistas brasileiros no mercado exterior e intensificar a conexão de selos e artistas internacionais com o mercado brasileiro, criando possibilidades para eles em território nacional.

“Estou muito feliz por fazer parte de um evento tão importante para o mercado da música. Estamos realizando um amplo trabalho com a música no Brasil e poder compartilhar parte da nossa experiência e resultados com a indústria é muito gratificante para nós”, comenta Cris.

O Director of Business Development de Porto Rico da Ingrooves, Eduardo DelPilar, também marcou presença em um dos painéis, falando sobre a indústria da música.

Para Liz Morentin, VP de Comunicação do Ingrooves Music Group, é um grande privilégio para a empresa estar presente no evento: “a Billboard Latin Music Week é um dos encontros de música latina mais antigos do mundo e reúne executivos da indústria global para celebrar a música latina e compartilhar suas experiências. A Ingrooves tem orgulho de apoiar o evento e de ter Cris Falcão, Managing Director LATAM, e Eduardo DelPilar, Director of Business Development de Porto Rico, compartilhando seus conhecimentos durante o dia de abertura do evento e outros executivos da empresa criando oportunidades para nossos artistas e selos”.

A Ingrooves ainda é responsável por uma ativação, onde os participantes podem ouvir uma playlist feita especialmente para a Billboard Latin Music Week.

Sobre o Ingrooves Music Group 

A Ingrooves Music Group é líder mundial em distribuição de música, marketing e tecnologia que capacita gravadoras e empreendedores a crescer seus negócios e prosperar na indústria musical global. Nosso abrangente conjunto de soluções inclui estratégia de marketing, insights e análises, gerenciamento de direitos, publicidade, contabilidade de royalties, monetização de vídeo e licenciamento de música, tudo acessível através de uma plataforma de clientes intuitivas. Com sede em Los Angeles, com escritórios em toda a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Austrália, a Ingrooves trabalha em todos os lugares onde a música é distribuída digitalmente. 

Ingrooves faz parte da Virgin Music Group, a recém-formada divisão global de música independente da Universal Music Group.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.