10 anos sem Michael Jackson: relembre sua turnê de despedida que teria Lady Gaga como ato de abertura

Hoje (25), há exatos 10 anos, estávamos perdendo o maior artista pop de todos os tempos: Michael Jackson.

Michael foi dado como morto em 25/06/2009, após uma intoxicação por propofol e benzodiazepina, enquanto estava em preparo para o que seria a sua despedida dos palcos, a “This Is It Tour”, turnê que traria inéditas apresentações de Jackson após anos sem performar ao vivo.

A mesma seria uma sequência de 50 shows residenciais na “The O2 Arena”, em Londres, que se iniciaria em 13 de julho de 2009 (18 dias após o falecimento) e tinha previsão de encerramento para o dia 6 de março de 2010. A intenção inicial era fazer apenas 10 apresentações, mas, pela alta demanda nas vendas dos ingressos, que esgotaram em tempo recorde, foram estabelecidas novas 40 datas. Após o feito, chegou a ser cogitada uma turnê de despedida a nível mundial, o que, infelizmente, não teve nem tempo de ser ao menos planejado.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/leaving-neverland-hbo-anuncia-data-exibicao-do-polemico-documentario-sobre-michael-jackson/

As apresentações teriam como show de abertura ninguém menos que Lady Gaga (que no momento estava em ascensão com seu debut “The Fame”) e poderia contar com um dueto dos dois já no show de Michael. Isso foi revelado pela cantora, meses após o ocorrido, em uma entrevista ao apresentador Larry King.

“Não gosto muito de falar sobre essas coisas pessoais, mas acho que agora já posso falar sobre isso. Fui chamada para abrir os shows de Michael na Arena O2, estávamos trabalhando para que isso acontecesse. Acredito que também estavam rolando algumas negociações para que os artistas que fossem abrir os shows fizessem duetos com Michael no palco. […] Sua morte foi devastadora para mim, não importando se eu iria abrir os shows ou não. Ele é uma inspiração e foi um ser humano incrível.”

http://5jc.0a9.myftpupload.com/critica-especializada-ovaciona-documentario-que-coloca-michael-jackson-novamente-em-polemicas-de-pedofilia-e-abusos-sexuais/

Infelizmente, não tivemos a oportunidade de ver esses dois icônicos nomes da música pop juntos e nem os grandiosos shows que a tour traria, mas, como uma forma de mostrar aos fãs o que a turnê seria, foi lançado o documentário “Michael Jackson’s – This Is It”, que mostra cenas das mais de 100 horas de ensaios que o cantor estava fazendo.

O registro estreou mundialmente nos cinemas dia 28 de outubro de 2009, também com versão em 3D, rendendo milhões de dólares à Sony e trazendo a certeza de que a tour seria não “só” mais um marco na carreira de Michael Jackson e no mundo fonográfico, mas a confirmação de que ele teria para sempre o selo de Rei do Pop!

http://5jc.0a9.myftpupload.com/michael-jackson-pingentes-filhos/

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<