Workroom: Porto Alegre ganha bar inspirado em "RuPauls Drag Race"

Se você mora em Porto Alegre, curte RuPaul’s Drag Race, todo o cenário da cultura drag e aprecia um bom drink você não pode deixar de conhecer o Workroom.

A imagem pode conter: texto e área interna

Inaugurado na última quinta-feira (13) o pub é um novo conceito de bar na capital gaúcha. Um espaço descontraído e fabuloso para que os frequentadores se sintam confortáveis e livres. O espaço visa não só o entretenimento dos clientes, como também, valorizar e incentivar a arte drag.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

Idealizado pelos sócios Rodrigo Borges e Gabriel Dreher, ao lado do diretor-artístico Rafael Guedes,  a Workroom (que prefere ser tratada no feminino) surgiu da carência de bares LGBTs na região.

“É uma oportunidade de tirar a drag das festas também, hoje, é só lá que encontramos elas. A Workroom é uma nova roupagem, então, se você quiser assistir uma drag quarta-feira, agora você pode, ou numa sexta ou sábado”, contou Gabriel.

A imagem pode conter: tabela e área interna

O projeto receberá as drags locais, mas engana-se quem pensa que o espaço receberá apenas as queens mais famosas ou vindas do reality show, mas também iniciantes da região, dispostas a divulgar os seus trabalhos como artistas.

“A ideia é ser uma plataforma para as drags locais, um espaço maior para elas. Mas também estamos fazendo parceria com a Xtravaganza [festa na capital que promove shows com as participantes de RuPaul’s Drag Race] e gostaríamos muito de trazer as artistas para cá.” – conta Rodrigo, um dos sócios do projeto.

Gabriel também fala sobre o espaço ser idealizado para o conforto do público LGBTQ, não apenas para um point em que eles possam se divertir, mas um estabelecimento em que o público seja respeitado e principalmente possa trazer a identidade e resistência do movimento para o local:

“Estar com as portas abertas é um sinal de resistência e empoderamento. Um lugar assumidamente LGBT não existe por aqui e é por isso que estamos aqui. Podemos até sofrer algum tipo de ódio, mas estamos aqui para resistir. O nosso principal lema é a união e precisamos nos unir e proteger esse lugar, porque ele é nosso e aqui você pode ser quem você quiser”, termina.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Aos leitores interessados em Porto Alegre e região, fãs da arte drag e também de RuPaul’s Drag Race, estamos deixando o endereço e horário de funcionamento do Workroom, além do telefone de contato.

Informe-se mais sobre o local e não deixe de visitá-lo com seus amigos!

WERRRKKK THA P*SSY UP AND SISSY THAT WALK!!!

 
Endereço: R. Lopo Gonçalves, 364 – Cidade Baixa – POA/RS
E-mail: contato@workroombar.com
Telefone: (51) 99308.5850
Redes: Workroom (/workroombar)
Dias e horários de funcionamento:
TER, QUA e QUI – das 18h às 24h
SEX e SÁB – das 18h às 2h