VMA 2020 tem boa audiência e engajamento nas redes sociais similar ao Super Bowl

A MTV realizou na noite de ontem (30) a 37ª edição do Video Music Awards – o VMA. A premiação é uma das mais tradicionais do cenário musical e, neste ano, teve uma dinâmica diferenciada, devido à pandemia de Covid-19 que assola o planeta.

Coroando Lady Gaga como o grande destaque da noite, com uma apresentação empolgante do álbum “Chromatica”, cinco estatuetas, incluindo o primeiro TRICON Award e The Weeknd, que fez uma performance de tirar o fôlego, além de levar o principal prêmio da noite, a cerimônia teve um bom desempenho no quesito audiência.

Transmitido por diversas emissoras do grupo ViacomCBS – incluindo a televisão aberta, pela primeira vez, através do canal The CW – o evento totalizou 6,4 milhões de espectadores – apenas 6% a menos do que no ano passado, quando conquistou 6,8 milhões de telespectadores. Vale lembrar que este número leva em conta o evento como um todo, incluindo o seu pré-show.

Mas, segundo relatório divulgado pela Variety, o grande triunfo do show foi seu engajamento nas redes sociais. Ao todo foram mais de 41 milhões de impressões, o que representa apenas 7% a menos que o Super Bowl, principal evento televisivo dos Estados Unidos.

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