Um ano atrás, Avril Lavigne fazia emocionante comeback ao lançar o álbum “Head Above Water”; relembre

Avril Lavigne ficou sem lançar um álbum novo durante quase cinco anos, grande parte disso se deve por causa da doença de lyme, que a diva adquiriu e quase levou ela ao falecimento. Após esse grande intervalo, Avril voltou, em 2019, com seu mais recente álbum, “Head Above Water”.

Eis que hoje (15), mostrando que o tempo passa muito rápido, o álbum já está completando o seu primeiro ano de lançamento.

“Head Above Water” é um álbum muito forte e, talvez, o mais pessoal da cantora. Notamos isso logo ao olhar a capa dele, já que, mesmo sendo criticada na época em que foi revelada, Avril decidiu não modifica-lá, pois a mesma mostra Lavigne em uma forma mais “vulnerável”: nua e apenas com um violão a cobrindo.

Trazendo 12 faixas em sua versão comum, transformou em singles oficiais a música título do trabalho e a balada “I Fell In Love With The Devil”, e como singles promocionais “Tell Me It’s Over” e “Dumb Blond”, um feat. com Nicki Minaj. “Head Above Water” é um trabalho inteiramente composto por Avril Lavigne, que ajudou até na produção de algumas músicas.

“Head Above Water” dividiu bastante a critica especializada, ficando, infelizmente, com uma nota amarela (mediana) no Metacritic (55), após 12 reviews.

Apesar de ter debutado em #13 na Billboard 200 (parada dos Estados Unidos que é a mais importante quando se trata de álbuns/EPs), sendo o único de Avril Lavigne a não estrear direto no top 10 deste chart, a turnê do mesmo está sendo super bem sucedida, tendo todas as suas datas esgotadas na Europa e na Ásia, ainda sem datas oficiais na América Latina.

Conta pra gente, o que você acha desse grandioso trabalho de Avril Lavigne? Qual das músicas presentes nele é a sua favorita?