Taylor Swift lançou o clipe de “You Need to Calm Down” nesta segunda-feira (17) e, como de costume, a cantora encheu o vídeo de referências, pistas e easter eggs. E só vendo de novo e de novo para catar todas as informações.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/taylor-swift-lanca-o-clipe-de-you-need-to-calm-down-com-a-presenca-de-katy-perry-rupaul-e-muitos-outros-convidados/
Mas tenha calma! A gente reuniu tudo o que você pode ter perdido no novo clipe de Taylor. Confira:
1 – “Mom, I am a rich man”
No início do clipe, são mostrados vários quadros pelo trailer de Taylor e em um deles a frase: “Mom, I am a rich man” (Mãe, eu sou um homem rico). Trata-se de uma citação icônica da cantora Cher retirada de uma entrevista. Cher fala que sua mãe um dia disse: “Sabe, querida, um dia você devia se estabilizar e casar com um homem rico”, e a cantora respondeu: “Mãe, eu sou um homem rico”.
2 – O novo gato da Taylor
Assim que acorda, Taylor olha para o seu relógio de pulso e lá está a imagem do seu mais novo gato, Benjamin Button.
3 – Colaboração com Hayley Kiyoko na faixa 5
Em uma das cenas, a cantora Hayley Kiyoko acerta um alvo com o número 5 no meio. Trata-se de uma possível colaboração entre as duas artistas para a quinta faixa do próximo álbum da anfitriã do clipe, “Lover”. Taylor inclusive curtiu um post no Tumblr com esta mesma explicação, aumentando ainda mais as chances de ser verdade.
3 – Outro número intrigante: 13
Além do 5 no alvo de Hayley, outro número intrigou os fãs: o 13 no colar de Taylor. Acham que a música de número 13 terá algo especial?. O que será?
4 – “Cruel Summer”
Em uma cena rápida, a apresentadora Ellen Degeneres tem seu braço tatuado pelo cantor Adam Lambert; a frase: “Cruel Summer”. Enquanto alguns fãs indicaram que este possa ser o próximo single de Taylor, muitos também lembraram do álbum de Kanye West, “Cruel Summer”, lançado em 2012. Outros citaram a música de mesmo nome do grupo Bananarama, de 1984. Que mistério! Qual referência você acredita?
5 – Protestos
Em vários momentos do clipe aparecem manifestantes religiosos com cartazes contra o movimento LGBTQ, como “Adão e Eva, não Adam e Steve”. Um desses momentos é o casamento de Jesse Tyler Ferguson (Modern Family) e Justin Mikita, que são casados na vida real.
6 – Batalha de Stonewall
Ryan Reynolds (“Deadpool”) está pintando cenas da chamada Revolta de Stonewall, fortes manifestações dos anos 60 a favor dos direitos LGBTQ, nos Estados Unidos, que tornaram junho como mês do Orgulho LGBTQ.
7 – Katy Perry de hambúrguer
O traje de Katy Perry, de hambúrguer, é o mesmo usado pela cantora no MET Gala 2019. Em entrevista a BBC Radio 1, Taylor disse que ainda não sabia como introduzir Katy no clipe até ver a roupa dela no baile beneficente. Achou super divertida e, para celebrar a amizade das duas, resolveu se fantasiar da melhor companheira de um hambúrguer: batata frita.
8 – Petição
O clipe finaliza com um pedido para assinar a petição criada por ela a favor dos direitos LGBT. O abaixo-assinado foi criado após o estado do Tenessee, nos EUA, anunciarem projetos de lei preconceituosos contra a comunidade.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/madrinha-das-gays-taylor-swift-explica-o-conceito-de-seu-novo-single-e-presta-homenagem-a-comunidade-lgbtq/