Taylor Swift e Sam Smith voltam a vender muito bem essa semana junto com Exile que debuta em #1 e soundtracks dominam o top 40

As vendas mundiais dessa semana foram bastante movimentadas. Dentre álbuns lançados há algum tempo e lançamentos recentes, as soundtracks de filmes e séries receberam destaque por estarem integrando várias posições no top 40 de álbuns mais vendidos mundialmente.
A banda Japonesa, Exile, debutou em #1 no chart mundial de álbum com o 19 (Road To Amazing World) vendendo 204 mil cópias, seguido de Kendrick Lamar com o To Pimp A Butterfly que debutou semana passada e nessa semana vendeu mais 158 mil cópias. O terceiro lugar, vendendo 131 mil cópias ficou com James Bay com o álbum Chaos and The Calm, uma das estreias dessa semana.

O que realmente surpreendeu essa semana foram alguns álbuns com lançamento mais passado e que venderam incrivelmente bem. In The Lonely Hour, de Sam Smith vendeu 87 mil cópias enquanto Taylor Swift com o 1989 vendeu acumulou mais 69 mil cópias essa semana. Ed Sheeran com o X vendeu mais 78 mil cópias.
Marron 5 com o álbum V e Meghan Trainor com Title venderam 38 mil cópias cada. Smoke+Mirrors do Imagine Dragons vendeu 36 mil cópias essa semana. Descendo um pouco mais no chart, temos Bjork com Vulnicura vendendo 27 mil cópias essa semana e Sia com 1000 Forms Of Fear vendendo 22 mil cópias.

Madonna pode relaxar mais um pouco quanto as vendas de Rebel Heart. Após vender 103 mil cópias na semana passada, a Rainha do Pop acumulou mais 62 mil cópias vendidas, totalizando 480 mil cópias comercializadas do novo álbum. Como dito no começo, as soundtracks estão tendo uma presença mais forte essa semana. A soundtrack de Fifty Shades Of Grey acumulou mais 79 mil cópias vendidas, a soundtrack de Empire: Season 1 vendeu 49 mil cópias essa semana enquanto a soundtrack de Frozen vendeu 29 mil cópias. Na penúltima posição, a soundtrack de Furious 7 quase fecha o chart vendendo apenas 18 mil cópias em sua segunda semana.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets