Shawn Mendes encabeça as vendas mundiais dessa semana e grandes álbuns de 2014 continuam reinando em vendas

Após alguns singles promocionais e um EP de introdução a sua carreira, o jovem de apenas 16 anos, Shawn Mendes vem dando o que falar no mundo da música. Essa semana o álbum dele foi o mais vendido no mundo. Handwritten, seu debut álbum atingiu a marca de 139 mil cópias vendidas mundialmente. Com certeza ainda ouviremos muito desse rapaz nas próximas semanas.
shawn-mendes_handwritten_no-border_deluxe-jpg-1422284951
Seguindo pelo top 10, a soundtrack de Furious 7 ficou em segundo lugar vendendo 92 mil cópias, enquanto outras soundtracks não obtiveram o mesmo êxito, como por exemplo Fifth Shades Of Grey que essa semana ficou em #10 vendendo 51 mil cópias enquanto a soundtrack de Empire: Season 1 ficou em #39 com apenas 19 mil cópias vendidas nessa semana.

Nesse ano, ainda podemos ver o quanto vários álbuns lançados no ano passado ainda estão vendendo bem.
Sam Smith é sem dúvidas uma das maiores revelações do ano passado, e se você pensou que o público já enjoou do In The Lonely Hour, se engana. O álbum teve um aumento em vendas, e vendeu 60 mil cópias só essa semana. O mesmo vale para Ed Sheeran com o álbum X que vem logo atrás do Sam. X vendeu essa semana 59 mil cópias no mundo todo. Se preparando para lançar Bad Blood, Taylor Swift já vê resultados com o novo material. Além de recentemente Bad Blood ter sido certificada como ouro, o álbum ainda deu um pequeno salto em vendas e atingiu 55 mil cópias vendidas só essa semana.

Com um desempenho um pouco mais baixo, vemos Madonna e Meghan Trainor vendendo 34 mil cópias cada com seus álbuns Rebel Heart e Title, respectivamente. O curioso é que apesar do Rebel Heart, em sua sexta semana, ainda não ter atingido o total de vendas de MDNA (antecessor de Rebel Heart lançado em 2012), o álbum permanece estável em vendas. Pra quem não lembra, MDNA debutou com mais de 700 mil cópias mundialmente, porém, após o debut teve quedas bruscas e fechou suas vendas em torno de 1 milhão e 900 mil cópias.

E quase fechando o top 40, ainda é possível ver Maroon 5 com o álbum V atingindo 27 mil cópias; Sia com 1000 Forms Of Fear vendendo 25 mil cópias e Imagine Dragons com Smoke+Mirrors vendendo 23 mil cópias nessa semana.