“Sem esforço, ela mostra seu domínio sobre o pop”: Pitchfork aclama novo álbum de Billie Eilish

“Sem esforço, ela mostra seu domínio sobre o pop”: Pitchfork aclama novo álbum de Billie Eilish


A cantora norte-americana Billie Eilish lançou no último dia seu segundo álbum de estúdio, o “Happier than Ever”, sucessor do sucesso mundial, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, lançado em 2019 e que rendeu o Grammy de melhor álbum para a cantora. 

Após ter sido aclamado pela crítica americana, os fãs ficaram ansiosos pela crítica da mídia americana Pitchfork, uma das mais renomadas da área e parece que o portal americano concordou com o que as últimas críticas vinham apontando e também classificou o segundo álbum da artista como “honesto e implacável “. O disco ficou com uma pontuação de 7.3.

>>> “Happier Than Ever” atinge 1 bilhão de reproduções no Spotify

A revista começou fazendo uma rápida análise entre os dois discos de Eilish: “Em vez de perseguir o pop dark e obscuro de seu antecessor, “Happier Than Ever” recua para um som mais suave, onde os flashes de estranheza são sutis, mas criativos.

>>> Previsões iniciais indicam top 15 para Billie Eilish na Hot 100 com o single “Happier Than Ever”; entenda

A crítica que foi feita faixa a faixa, trouxe como pontos altos as faixas “My Future” e também “Happier Than Ever”. A Pitchfork classificou o disco sendo honesto, implacável e que a cantora tem domínio total sobre a visão pop:

“Em seu segundo álbum, Billie Eilish canta com honestidade implacável sobre sua rápida ascensão ao estrelato e todos os horrores que a acompanham. É estonteante, melódico sem esforço e mostra seu domínio sobre o cenário pop.”

>>> No segundo dia de contagem, Billie Eilish atinge novo pico no Spotify US com “Happier Than Ever”; confira

Faixas do novo álbum de Billie Eilish, “Happier Than Ever”, debutam no top 10 do Spotify US e crítica aclama

Mostrando grande impacto, principalmente em solo estadunidense, várias faixas do álbum debutaram no top 10 do Spotify USA. Confira as colocações:

4° Happier Than Ever
6° Getting Older
8° Oxytocin
9° Billie Bossa Nova
10° I Didn’t Change My Number

Outro grande feito do álbum foi a o debute da faixa “Happier Than Ever” em #6 no Spotify Global. Todas as faixas do álbum ainda se encontram dentro do top 60 da parada global, que conta os streams de todos os países do mundo. 

>>> Billie Eilish divulga seu segundo álbum de estúdio, “Happier Than Ever”; ouça

A faixa que nomeia o álbum, já conta com mais de 4,4 milhões de streams no Spotify. “Happier Than Ever” ganhou seu videoclipe também ontem (30), junto com o lançamento do álbum, confira: 

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<