Rihanna, diferente da promoção dos seus últimos discos, não está fazendo uma divulgação linear, principalmente dos primeiros singles do seu novo CD, o #R8.
E mesmo com o desempenho morno do single ‘#FourFiveSeconds’ e com ‘Bitch Better Have My Money’ começando a ‘engatinhar’ nas paradas, outra faixa do álbum, ‘American Oxygen’, lançada no iTunes há alguns dias, não está tendo um desempenho muito bom.
Na atualização de vendas da loja digital dessa semana, a faixa ocupa a posição #103, com cerca de 18 mil cópias vendidas. Este é o maior fracasso de um single promocional da carreira dela, que era sustentado até o momento pela faixa ‘We Ride’, lançada há alguns anos e também com uma performance pedante nos rankings de vendas.
É bom salientar que a canção, antes de chegar oficialmente nos pontos de comercialização legal, foi apresentada ao mundo no ‘March Madness Festival’ e ainda teve seu clipe estreado oficialmente no ‘TIDAL’, serviço novo de streaming do Jay-Z. Apesar da demora do videoclipe como divulgação também ter atrapalhado as vendagens do single, é bom aguardar as próximas semanas para ver se a música irá subir algumas posições, ou não.
Enquanto isso, os dois últimos singles do oitavo CD dela, ‘#FourFiveSeconds’ e ‘Bitch Better Have My Money’ ocupam a posição #24 e #32, respectivamente com 58 mil e 52 mil cópias.
Confira as posições dos singles de Rihanna e de outros essa semana mundialmente no Kworb.