Saiba mais sobre “Fate”, série baseada em “O Clube das Winx”

Saiba mais sobre “Fate”, série baseada em “O Clube das Winx”

“Fate: A Saga Winx”, estrou à Netflix nesta sexta-feira, 22 de janeiro. Inspirada no desenho italiano “O Clube das Winx”, o popular desenho que marcou a infância e adolescência de muita gente, sendo exibido no Brasil pela emissora SBT. O live-action era uma das produções da plataforma mais aguardadas pelo público brasileiro neste começo de ano.

Aclamada, porém nem tanto, a série acabou gerando algumas refutações na internet, principalmente pela controvérsia de elenco. Acusada de cometer um whitewashing devido às etnias das personagens Musa e Flora, alguns fãs da animação não ficaram satisfeitos com o resultado da série, além de cobrarem a presença da personagem Tecna, que foi cortada no live-action.

Na produção, é notável como seus criadores optaram por uma ambientação mais sombria, com um ar de mistério e suspense, além do uso de tons mais frios nas cenas e cenários mais opacos, o que diverge bastante das características do desenho.

Composta por seis episódios, a trama acompanha a jornada de cinco fadas adolescentes estudantes de Alfea, um internato mágico localizado em Outro Mundo, local onde devem aprender a dominar seus poderes enquanto precisam se defender de certas criaturas perigosas que rondam a escola. No entanto, assim como a maioria das séries teen, o enredo ainda conta com triângulo amoroso e rivalidades.

Seu elenco conta com Abigail Cowen (Bloom), Hannah van der Westhuysen (Stella), Precious Mustapha (Aisha), Eliot Salt (Terra) – que, aliás, a série a cita como prima da personagem Flora -, Elisha Applebaum (Musa), Sadie Soverall (Beatrix), Freddie Thorp (Riven), Danny Griffin (Sky), Theo Graham (Dane) e Jacob Dudman (Sam).

Mesmo com um bom desempenho na plataforma, ficando em 1º lugar no top 10 da Netflix Brasil nesses primeiros dias de lançamento até o momento, a plataforma de streaming não confirmou a renovação oficial para uma segunda temporada.

Mas e você o que achou de “Fate: A Saga Winx”? Comente nas nossas redes sociais.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<