Revista 'TIME' critica 'American Oxygen' de Rihanna e a chama de 'hipócrita'

Rihanna pode ter lançado uma das canções mais elogiadas dentre os fãs desde as últimas duas divulgadas para o seu oitavo registro de estúdio, mas, sobre a imagem que a artista passou em ‘American Oxygen’ com o videoclipe que estreou ainda nesta segunda-feira, parece que não foi bem aceita pela mídia.

A revista ‘TIME’ publicou um artigo junto com a produção chamando a barbadiana implicitamente de hipócrita.

Tudo porque, ao mesmo tempo que ela defende o ‘sonho americano’ na canção e toda a hospitalidade dos Estados Unidos, mostra uma faceta contrária do país na produção, incluindo uma onda de protestos, o caso racial Ferguson, e até mesmo o ataque aos imigrantes que tentam entrar ilegalmente no país todos os dias e que lógico, são deportados de maneira desumana.

Além disso, o #R8 parece não ter agradado muito os jornalistas da publicação que ainda apontaram como ‘morno’ o trabalho de Rihanna até o momento com as canções inéditas da estrela reveladas, incluindo as da animação ‘Home’, no qual participou na criação da trilha sonora.

”Rihanna é conhecida por ser uma estrela pop bastante franca, mas não necessariamente sobre assuntos políticos. Destinado para ser uma estreia exclusiva do Tidal, o novo serviço de streaming que ela detém uma participação, o clipe de “American Oxygen”, desde então, vazou após isso para não-assinantes assistirem. Embora a letra da música não pareça particularmente uma crítica ao sonho americano, quando a faixa estreou completa na internet neste fim de semana, o vídeo que acompanhou inclusive – que apresenta imagens de arquivo de marchas pelos direitos civis, protestos do caso Ferguson, os ataques aos imigrantes que entram no país e dentre outras coisas. Uma leitura da música abre um leque de possibilidades e interpretações. Claramente, os sentimentos de Rihanna sobre os EUA são como os comentários de seu mais recente material: bastante mistos e mornos.”

O novo álbum da cantora chega às lojas em breve. Até o momento, nenhuma data foi anunciada.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets