Ravi Lobo lança carreira solo com “Shakespeare do Gueto”

Ravi Lobo lança carreira solo com “Shakespeare do Gueto”

Um dos nomes mais importantes da cena Hip Hop da Bahia, Ravi Lobo do Rap Nova Era acaba de lançar seu primeiro single solo. “Shakespeare do gueto” tem participação de sua filha, Lis Leal de seis anos e chega nos aplicativos de música através da Altafonte e ganhou clipe dirigido por Iury Taillan. Nos versos, Ravi usa da sua vivência para narrar e aconselhar sobre a vida na favela. A faixa é um drill pesado produzido por JLZ com poesia impactante que passeia por problemas reais.

Ravi Lobo lança carreira solo com “Shakespeare do Gueto”

Com flow e rimas diretas, que cita Ariano Suassuna e Lili Carabina, Ravi desfila seu talento e presta mais um serviço para a cultura Hip Hop. “É uma track sobre estar dividido entre a violência e a insegurança, mas com a esperança por uma vida melhor. Nela eu falo sobre as ilusões e o consumo das marcas e deixo claro que um telefonema mudaria o fim de uma história”, afirma o cantor e compositor. 

A escolha da música para dar o pontapé inicial na sua carreira solo teve alguns motivos. “O ponto principal foi o fato de minha filha participar da faixa. Isso é uma parada muito especial para minha vida. Além disso, ‘Shakespeare do gueto’ tem ideias fortes e uma levada diferente”, revela.

Mas os fãs do Nova Era não precisam ficar preocupados com Ravi se lançando em carreira solo. “Nova Era é o grande pilar disso tudo e sem o grupo não existe Ravi. O voo sozinho sempre esteve no meu pensamento e este momento me pareceu propício para dar início a essa jornada”, avalia.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<