PFBR ENTREVISTA: Conheça mais sobre Amannda, uma das maiores divas do cenário eletrônico

Amannda já completou 10 anos de carreira com muita história pra contar. Além de seus singles estourarem nas pistas nacionais e internacionais, a cantora ainda coleciona diversas turnês em seu currículo e entradas em charts da Billboard, além de ter uma das melhores vozes da cena eletrônica.
Amannda que também um ícone musical LGBT, promove seus show em paradas no mundo todo. Em breve, a cantora desembarca na Colômbia em Junho para mais uma edição do grande evento internacional.
No ano passado, Amannda chegou a lançar a coletânea Greatest Hits. O material incluiu seus grandes sucessos e faixas inéditas para apresenta-la de forma completa ao público.
Conversamos com Amannda sobre alguns assuntos que envolvem a sua versatilidade e sua adaptação e renovação no mercado eletrônico internacional e sua experiência durante esse tempo, além de parcerias e futuros lançamentos.

Assim como várias cantoras do cenário Brasileiro, Amannda optou por cantar em inglês, e como todas as outras, a aceitação do público em ter uma cantora brasileira cantando faixas em inglês foi um dos pontos difíceis de sua carreira, mesmo assim, certa de seu talento, Amannda continuou apostando no que desejava e lutando para alcançar suas metas na música.

Amannda, você já tem algum tempo de carreira e isso vem te favorecendo por poder adquirir conhecimento e entender a história da música eletrônica. Qual foi o maior desafio durante todo esse tempo?

“Acho que o maior desafio sempre foi logo no começo onde as pessoas não aceitavam muito que uma cantora brasileira cantasse em inglês e isso dificultou bastante. Mas aos poucos o mercado foi se abrindo e mais cantora começaram a surgir e hoje a aceitação É ótima , o que torna nossa trabalho cada vez melhor.”

Pra você, qual é a maior dificuldade quanto a ser brasileira e cantar músicas em inglês?

“O idioma com certeza é o mais difícil pois a técnica de cantar em português é diferente da usada em inglês então tive que reaprender a cantar além do que quando cantamos em inglês competimos com o vasto mercado eletrônico onde grandes gravadoras dominam e fica difícil pois seus investimentos são altos e temos que manter o mesmo nível de qualidade sem a mesma infraestrutura.”

A cena da qual você faz parte sempre está em constante mudança. Como você faz pra ser adaptar a cada exigência que o mercado e a música eletrônica em si impõem ao artista?

“Eu sempre continuo estudando acima de tudo e buscando me diferenciar no quesito música mas com certeza o que torna meu trabalho mais fácil é por causa da equipe que tenho, eles sempre pesquisam para me manter atual é relevante. É um trabalho difícil mas que com certeza sem eles eu não conseguiria continuar por tanto tempo.”

Durante todo esse tempo de carreira, Amannda teve apoio de vário outros artistas e produtores do cenários, e juntos desenvolveram projetos responsáveis pela variação e renovação de seu repertório. Tudo isso pôde ser bem resumido no álbum Greatest Hits.

Durante todos esses anos na ativa, você veio trabalhando bastante com o ALTAR. Como é trabalhar com eles e como vocês desenvolvem os projetos?

“O Altar foi realmente quem mudou o rumo do meu trabalho. Eu sou muito grata a eles por me ensinarem tanto e me levarem a lugares onde eu jamais poderia imaginar ir. As musicas nas quais trabalhávamos sempre foram compostas por eles, que me enviavam o trabalho e ai começávamos a gravar os vocais e eles iam direcionando para onde a musica ia. Eu realmente amava trabalhar com eles. Foi uma das melhores épocas da minha vida.”

Um dos maiores prazeres de um fã quanto ao artista é vê-lo colaborando com outros do mesmo segmento. Já sabemos que você colaborou com várias cantoras, dentre elas Lorena Simpson e Shine. Esse ano, teremos alguma nova parceria dividindo vocais com você?

“E também já trabalhei com a minha querida Nicky, porém creio que esse ano não terei nenhuma participação de cantoras no meu trabalho pois já desenvolvemos tudo que tínhamos que fazer para esse ano. Mas nunca digo nunca. Quem sabe não pinta algo !!!”


Amannda chegou a relançar Paradiso com vocais de Nicky Valentine.
No ano passado você lançou o Greatest Hits incluindo parte do material de sua carreira. Qual foi o critério de seleção das faixas e qual (is) você mais gosta?

“A ideia do Greatest Hits foi mostrar que eu já tinha uma história na música eletrônica para o público mais jovem que não me conhecia. E deu super certo. Escolhemos as faixas com cuidado para que pudéssemos inserir também algum material novo que pudesse funcionar nas pistas assim foi com Can U Feel It e All Night Long. mas realmente um dos meus maiores xodós é a Away From Me. Me lembro de quando a ouvi pela primeira vez, chorei de emoção.”

Amannda também está preparando um novo single que será produzido pelo DJ Tommy Love com o qual já havia trabalhado anteriormente
Amannda, você vem trabalhando com Tommy Love para o lançamento de um novo single. Como é trabalhar com Tommy e qual a previsão de lançamento da faixa?

“Trabalhar com Tommy é sempre maravilhoso pois ele realmente é um produtor incrível acima de tudo um grande Irmão que amo e admiro então tudo que fazemos sempre sai maravilhoso. A previsão de lançamento Eh no fim de maio pois estamos preparando muitas surpresas.”

Paradiso e Can You Feel It bombaram nas pistas ao redor do globo e renderam bons resultados, principalmente aos fãs que puderam apreciar 2 videoclipes maravilhosos. Esse ano você lançou “Can We Save Our Love“, podemos esperar um registro visual para a faixa?
“Essa faixa não terá clipe pois é uma faixa que havia sido lançada pelo selo da Matinee Ibiza ano passado porém fizemos um vídeo lyric incrível , onde a Patty Lübke usou recursos mais modernos para o vídeo e ficou incrível.”

Finalizando nossa entrevista, Amannda falou um pouco sobre em que a maternidade a influenciou e respondeu um jogo rápido de perguntas.

Quando veremos Amannda cantando em português?

“Ainda eu não tive nenhuma ideia para cantar em português porém como disse esse ainda não é o meu foco pois inclusive muitas artistas o estão fazendo então eu prefiro ficar no meio que conheço que é o eletrônico. Mas quem sabe um dia ….”

Qual é a parceria nacional e internacional dos seus sonhos?
“Com certeza meu sonho seria trabalhar com Calvin Harris e adoraria fazer uma faixa um dia com a Wanessa, mas numa linha mais pop.”

Qual lugar do mundo você gostaria de cantar estando em turnê?

“Meu sonho é conhecer Dubai. Sempre tive um sonho de ir para lá quem sabe esse ano não acontecesse.”

Há alguma previsão de um disco com faixas inéditas?

“Ano que vem é um ano especial e estamos preparando surpresas porém ainda não quero revelar até esteja tudo certo mas com certeza termos musicas inéditas.”

No que a maternidade te influenciou na sua carreira e na sua vida pessoal?

“Ser mãe sempre foi um sonho e hoje a Bella quem guia meus passos e me da força para continuar. Mesmo bem pequena canta minhas músicas e fica super feliz quando vê algum clipe ou foto minha. Ela me da força para continuar lutando e com certeza deixa essa luta mais bonita que nunca.”

 

Mensagem da Amannda

 
Queria agradecer o carinho de vocês e dizer que sempre lutem pelos seus sonhos não importa o que os outros digam. Faça com amor e determinação qualquer coisa que com certeza um dia a sua recompensa vem e se sentirá orgulhoso de ter continuado no caminho mesmo que muitos tenham lhe dito que não valia a pena.

Ouça o Greatest Hits completo: