Olivia Rodrigo quebra recorde insano de Ariana Grande, Justin Bieber e Ed Sheeran no Spotify; confira números

2021 já começou nos entregando nas suas primeiras semanas o que promete ser um dos maiores hits do ano, a faixa “Driver’s License”, da cantora Olivia Rodrigo.

Lançada no último dia 8, a faixa de Olívia rapidamente atingiu o topo de diversas paradas de sucesso ao redor do mundo, principalmente no Spotify, mas o que ninguém esperava era que a canção fosse quebrar tantos recordes dentro da plataforma, superando nomes como Ariana Grande, Justin Bieber e Ed Sheeran. “Driver’s License” se tornou a canção de uma artista feminina mais reproduzida, em um único dia, no Spotify norte americano, totalizando 5.688 milhões de execuções, recorde que até então era sustentado por Ariana Grande e Taylor Swift com as faixas “thank u, next”, com 4.19 milhões de reproduções e “The 1”, com 4.17 milhões.

Mas não foi só isso, Olivia também conquistou um outro recorde importantíssimo na plataforma, o single da artista angariou mais de 11.5 milhões de execuções globais, quebrando o recorde que pertencia até então a Ed Sheeran e Justin Bieber, com o single “I Don’t Care”, de música não-festiva mais executado no serviço de streaming.

COm apenas uma semana de estreia, é esperado que o novo single de Olivia Rodrigo ainda quebra mais recordes nas plataformas de strems dos Estados Unidos, além de atingir o #1 da Hot 100.