O SABOR! Grammy Latino passa a reconhecer funk brasileiro como parâmetro de indicação

O SABOR! Grammy Latino passa a reconhecer funk brasileiro como parâmetro de indicação

Vencemos e sabemos que vencemos! Graças ao destaque de artistas como Anitta, principal exportadora do gênero e o impacto do funk não só na América Latina, como no mundo, a academia do Grammy Latino passa a reconhecer a partir de hoje, canções de funk brasileiro no parâmetro de indicações.

A modificação foi anunciada nessa manhã e o gênero brasileiro foi incluído de forma definitiva na categoria de “Melhor Fusão/Interpretação Urbana de Single ou Faixa”. Com a modificação, artistas brasileiros que tem como repertório principal o funk, poderão concorrer enfim ao Grammy Latino.

No site do Grammy Latino, já é possível ver os fatos de indicação:

São gravações, vocais (apenas singles ou faixas) que foram gravadas por artistas solo, duetos ou grupos (individuais ou em colaboração) apresentando uma gravação de caráter urbano (incluindo subgêneros como rap, reggaeton, hip hop, R&B, funk brasileiro, trap, dancehall etc).

“Eu prometo pra vocês que eu vou fazer o funk brasileiro ser respeitado” – Anitta

Nesta manhã (18) os fãs reviveram um vídeo onde Anitta faz um discurso sobre o funk brasileiro e como o gênero é tratado. Durante a apresentação, Anitta fez uma promessa aos seguidores e disse que faria o gênero brasileiro ser respeitado no mundo inteiro.

A resposta é com vocês!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<