Na véspera de sua estreia, a crítica especializada liberou as primeiras impressões de “Mulan”. O filme conta com um índice inicial de 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas de filmes e séries.
- Indicados ao Grammy saem nesta semana: confira as apostas de indicados do PFBR
- Lindsay Lohan estrela filme natalino da Netflix com astro de ‘Pretty Little Liars’
- Beleza Fatal | Max anuncia novela com elenco invejável
- Indicados ao Grammy: saiba quais as submissões dos artistas para a próxima edição
- ESCÂNDALO NO RIO! Luisa Sonza chega ao Rio de Janeiro neste final de semana para show
Primeiramente, foram registrados no site 80 impressões positivas e 23 negativas, somando 103 registros, fazendo com que o filme tenha os 78% de aprovação. Essa nota pode variar conforme mais notas forem saindo.
A Variety elogiou a produção e a diretora do longa, Niki Caro, que opta por privilegiar o espetáculo no lugar da fidelidade. A revista ainda acrescenta que Mulan prova seu valor no campo de batalha, mostrando que gênero não é obstáculo para o heroísmo.
O The Hollywood Reporter comentou as diferenças da animação para o novo filme e disse que o live-action é um deleite para os olhos, desde a cena de abertura até final. Porém, ele acrescenta que, se fosse lançado nos cinemas, o filme proporcionaria “uma distração maior de suas caracterizações anêmicas, enredo pouco envolvente e performances limitadas”.
Ao contrário do The Hollywood Reporte, o Deadline lamentou que o público não possa conferir o filme nos cinemas, afirmando que é uma experiência cinematográfica épica. O site também elogiou a trilha sonora, de Harry Gregson-Williams.
Além disso, foi divulgado o consenso dos críticos, que afirma que o filme poderia ter contado a clássica história com mais profundidade. No entanto, ressalta que o live-action é uma maravilha visual, servindo como uma atualização fluída para a animação.
Após muitas mudanças na data de lançamento, “Mulan” estreia nesta sexta-feira, dia 4, no Disney+. Em países como a China, o filme chega aos cinemas no dia 11 de setembro.