Em clima de celebração ao fechamento de mais uma década de sucessos no mercado pop e de mais uma edição do American Music Awards, decidimos listar aqui algumas das performances mais impactantes da premiação.
- BBB 25: confira a lista completa de participantes do reality
- Viva a Vida | Filme com Thati Lopes e Rodrigo Simas estreia em janeiro
- Globo de Ouro 2025: Com Fernanda Torres, veja lista completa de vencedores
- Nosferatu é um terror clássico muito bem construído para os dias atuais
- “O Auto da Compadecida 2” mantém os acertos do primeiro filme com novos personagens
1. Taylor Swift – I Did Something Bad
Como se não bastasse estar há poucas horas de receber o título de artista da década, Taylor é dona de uma das maiores performances do AMAs. A apresentação de “I Did Something Bad” foi considerada pelos fãs como um dos momentos mais marcantes da era Reputation e, sem sombra de dúvidas, o maior ato pop na carreira de Taylor Swift.
2. Fifth Harmony – That’s My Girl
Sendo um dos últimos singles da era “7/27”, a nossa finada girlband Fifth Harmony entrou para os trending topics quando performaram “That’s My Girl” no palco do American Music Awards. Como não amar esse momento icônico?
3- Selena Gomez – The Heart Wants What It Wants
Quem não se lembra desse momento marcante que foi a apresentação da Selena Gomez em 2014? Com “The Heart Wants What It Wants” a cantora trouxe para o palco do AMA’s uma apresentação carregada de vulnerabilidade. Alguns fãs atribuem a emoção da cantora com a situação que ela vivia com o seu ex-namorado, Justin Bieber, na época.
Justin, meu amigo, você “criou” um diamente.
4– P!nk – Try
Com uma performance icônica, P!nk levou o público a loucura ao interpretar o seu então single, “Try”, no palco do American Music Awards. A coreografia ilustrava um relacionamento conturbado e os efeitos do palco pegando fogo abrilhantaram ainda mais o contexto da apresentação. P!nk, você realmente não tem defeitos!
5. Taylor Swift – I knew You Were Trouble
E falando mais uma vez da artista da década, a apresentação de “I Knew You Were Trouble” da Taylor Swift no palco do American Music Awards foi uma prévia de como a cantora iria mergulhar de cabeça na música pop a partir dos anos seguintes. Esse sem sombra de dúvidas foi um momento que serviu para que a cantora se reafirmasse ainda mais como uma artista versátil.
6. Lady Gaga – Million Reasons
“Million Reasons” é realmente um hino atemporal. E como se não bastasse a música ser incrível, Gaga nos entregou uma performance intimista e pra lá de memorável no American Music Awards de 2016. Quem aí se lembra dessa apresentação incrível?
7. Jessi J ft. Ariana Grande & Nicki Minaj – Bang Bang
Por mais que a performance de “Bang Bang” não tivesse explorando tantos recursos visuais, a presença de palco e sintonia de Jessie, Ariana e Nicki fizeram esse um dos momentos mais comentados do AMA’s de 2014.
8. Ariana Grande – Side To Side feat. Nicki Minaj
Quem aí não se lembra de quando a Ariana Grande e a Nicki Minaj inventaram a sensualidade? haha. A performance de “Side To Side” foi a última pá de terra da Ariana em sua imagem de “artista teenager”. Sem sombra de dúvidas este foi um momento que serviu para consagrá-la no palco como a mulher de atitude que conhecemos hoje.
Essas são algumas das performances mais icônicas das últimas edições do American Music Awards. Vale lembrar que hoje (24) acontece mais uma premiação, contando com a participação da Selena Gomez no número de abertura e da coroação da Taylor Swift como artista da década. A transmissão está prevista para acontecer às 22h no horário de brasília.