Empresa pede para que fãs devolvam pares da edição satânica de Lil Nas X para o Air Max 97

Empresa pede para que fãs devolvam pares da edição satânica de Lil Nas X para o Air Max 97

É não teve jeito, a MSCHF recebeu um ultimato da Nike, para que o maior número de pares da edição satânica do Air Max 97 sejam recolhidos, decisão que foi tomada após todos os 666 pares limitados e exclusivos, terem sidos enviados aos seus respectivos donos.

Desde seu anuncio, o tênis teve uma recepção completamente polêmica, sendo lançado como parte do lançamento promocional do single de Lil Nas X, agora no topo das paradas, “Montero (Call Me By Your Name”. Segundo o The Hollywood Reporter, a empresa do Brooklyn entrou em um acordo com a Nike, onde parte do tratado, era solicitar aos compradores que devolvessem voluntariamente seus calçados, com a oportunidade de receber o reembolso completo do valor pago, $1,026 .

>>> Igreja de Satan parabeniza Lil Nas X em tênis inspirado em arte satânica: “abraça a essência do satanismo”

Entretanto, por ter se tornando um produto completamente polêmico, a expectativa de que os clientes devolvam se tornou praticamente nula, já que algumas pessoas estão revendendo a edição que contem sangue humano em sua sola e pentagramas por até 37 MIL REAIS!

>>> Nike processa empresa responsável pela criação do “Satan Shoes” de Lil Nas X

Confira o termo estabelecido por ambas as partes

“Em 29 de março, a Nike entrou com uma ação contra a MSCHF sobre o lançamento de “Satan Shoes”, que usava um Nike Air Max 97 como base. A MSCHF também lançou anteriormente “Jesus Shoes”, que usava um Nike Air Max 97 como base. Em ambos os casos, a MSCHF alterou esses tênis sem a autorização da Nike. A Nike não teve nada a ver com as edições satânica e cristã.

Hoje, 8 de abril, a Nike e a MSCHF concordaram em encerrar a ação. Como parte do acordo, a Nike pediu à MSCHF, e a MSCHF concordou, para iniciar um recall voluntário para comprar de volta quaisquer Sapatos Satanás e Sapatos Jesus por seus preços de varejo originais, a fim de retirá-los de circulação.

Se algum comprador estiver confuso ou se desejar devolver seus sapatos, poderá fazê-lo com reembolso total. Os compradores que optam por não devolver seus sapatos e posteriormente encontram um problema, defeito ou preocupação com a saúde do produto devem entrar em contato com a MSCHF, não a Nike.

As partes têm o prazer de deixar esta disputa para trás.”

A edição de Jesus pode ser encontrada por até 25 mil reais, enquanto a versão satânica pode ser adquirida por até 37 mil reais.

Empresa pede para que fãs devolvam pares da edição satânica de Lil Nas X para o Air Max 97
Empresa pede para que fãs devolvam pares da edição satânica de Lil Nas X para o Air Max 97

A MSCHF informou que a partir de agora focará em novas criações com possam contar com a liberdade expressiva.

A

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<