Kanye West acredita que o racismo não existe mais: 'é algo datado'

Sempre com declarações polêmicas, Kanye West resolveu falar sobre algo bastante peculiar em recente entrevista, quando questionado sobre o que acha de brancos cantando músicas direcionadas a pessoas negras como ‘Clique’ e também ‘Niggas In Paris’, com o Jay-Z.

Para ele, o racismo é algo datado, ou seja, não existe mais. Tudo porque, em sua opinião, as pessoas costumam associar isso a o que eles viveram no passado e toda a onda de discriminação, que hoje ‘está saturada’:

“É difícil para as pessoas negras no momento. Eles acham que nos sentimos mal com a [palavra], porque ainda estamos em uma geração que se lembra de quando o racismo foi uma grande coisa que mantinha as pessoas separadas”, explicou ele.

“Agora é mais classismo, é mais social…..sua classe e onde sua situação financeira está e como isso vai lhe impedir, porque, obviamente, existem algumas pessoas negras que quebraram o conceito de raça como Obama e Jay Z. O racismo é um conceito datado. É como um conceito bobo que as pessoas tentam tocar em se separar, a alienar, para identificar qualquer coisa. É estúpido.”

E ainda fez uma comparação com dois gatos e uma bola de lã em uma sala, em que ambos irão brincar com ela, mas sem nenhum propósito.

“É algo que foi usado para segurar as pessoas de volta no passado, mas agora houve tantos trancos e uma quebra das regras de como ele é visto como um estilo de 1800.”

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets