Michael Bublé e Lady Gaga lideram ranking dos discos internacionais mais vendidos do UK no milênio

A Official Charts revelou este fim de semana uma lista com os álbuns mais vendidos do Reino Unido neste milênio. O top 10 é dominado predominantemente por artistas britânicos, a não ser pela presença de Michael Bublé, na oitava posição com o “Crazy Love”. O disco foi lançado em 2009 e acumula 3,15 milhões de vendas só na terra da rainha.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/adele-e-amy-winehouse-lideram-lista-dos-albuns-mais-vendidos-no-reino-unido-neste-milenio/

Lady Gaga é a primeira mulher estrangeira a aparecer na lista, com o “The Fame”, de 2008, na 11ª colocação. Depois, temos a banda Scissor Sisters com o disco homônimo de 2004. Apesarem de serem dos Estados Unidos, o quinteto de rock alternativo fez um sucesso absurdo no UK na época. Eminem e Maroon 5 também estão no ranking, que tem como destaques bandas de rock alternativo.

Confira o top 10:

  1. Michael Bublé, “Crazy Love”
  2. Lady Gaga, “The Fame
  3. Michael Bublé, “Christmas”
  4. Scissor Sisters, “Scissor Sisters”
  5. Norah Jones, “Come Away With Me”
  6. Eminem, “The Marshall Matters LP”
  7. The Killers, “Hot Fuss”
  8. Green Day, “American Idiot”
  9. Red Hot Chilli Peppers, “By The Way”
  10. Maroon 5, “Songs About Jane”

O “Loud” de Rihanna, lançado em 2010, quase entrou no top 10. O álbum ficaria na 12ª posição, atrás apenas da trilha sonora de “O Rei do Show”, que foi lançada em 2017 juntamente com o filme e foi o álbum de maior sucesso do Reino Unido dos últimos anos, batendo um importante recorde inclusive do disco mais vendido de todos os tempos por lá, o “21” de Adele.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/trilha-sonora-de-o-rei-do-show-se-mantem-na-lideranca-da-uk-charts-e-quebra-recorde-lendario-de-adele-na-parada/