Jotta A fala sobre processo de transição de gênero: “Recomeçar não é facil, mas estou feliz por viver esse processo”

Na tarde de ontem (11), a cantora Jotta A utilizou seu perfil no Instagram, onde reúne quase 500 mil seguidores para revelar uma grande e pessoal novidade para os seus seguidores.

Jotta revelou que começou o processo de retificação de nome de registro e de gênero. Jotta fez grande sucesso enquanto cantora mirim gospel, arrastando uma grande legião de fãs devotos à igreja evangélica e após se declarar LGBTQIA+ de forma pública, recebeu grande linchamento virtual por grande parte dos seguidores da religião.

Jotta revelou que vai manter o nome artístico, mas que sobre seu novo nome de registro, preferiu manter segredo neste primeiro momento, mas deixou claro que vai ser uma representação clara da sutileza de como a artista se sente e se vê.

Confira a declaração:

Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro .

O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país).

Demorei muito tempo escolhendo meu nome , foram vários rascunhos…alguns deles sugeridos por melhores amigos . Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk … E cheguei à conclusão de que deveria manter “Jotta” (apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico), mas além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de Tia Jotta – (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses).
Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo.

Recomeçar não é fácil , mas estou feliz , por estar vivendo todo esse processo . Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!

Obrigada aos amigos que se dispuseram a me ajudar. Amo vocês

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets