Parece que Pharrell Williams ainda terá alguns problemas com processos por direitos autorais. Após ser acusado e condenado por plágio pela música de Robin Thicke com sua parceria, “Blurred Lines”, o cantor e produtor poderá ser processado novamente e pela mesma pessoa, só que dessa vez será pelo seu grande sucesso, “Happy”.
Pharrell e Robin foram condenados a pagar uma multa de 7,3 milhões de dólares para a família de Marvin Gaye por ter plagiado um grande sucesso do cantor – “Got to Give It Up” – em “Blurred Lines” -e agora a ex-mulher de Marvin afirma que “Happy” tem uma grande semelhança com uma outra música do ex-marido, “Ain’t That Peculiar” de 1965.
“Eu não vou mentir. Eu acho que elas são bem parecidas”, disse Janis para a CBS News.
No entanto, a ex-mulher de Gaye, Janis, alegou que a família por enquanto não tem intenção de prosseguir com uma nova ação judicial.
“Nós não estamos com intenções”, disse ela. “Estamos vivendo o momento e estamos satisfeitos”.
“Happy” foi um dos maiores sucessos de 2014, vendendo mais de 10 milhões de cópias digitais desde o seu lançamento em 2013, em todo o mundo, além disso a música ficou por 10 semanas no topo da Billboard Hot 100.
Ouça a versão comparativa de “Happy” e “Ain’t That Peculiar”, e dê sua opinião :
Abaixo as versões separadas das canções.