Hackers gonna hack: Taylor Swift é vítima de ataque hacker

O mundo da mídia social logo se iluminou quando Taylor Swift sofreu ataque virtual nesta terça-feira (27) em suas contas pessoais no Twitter e também no Instagram. Dois ‘tweets’ foram enviados para os seus 51,4 milhões de seguidores, pedindo-lhes para seguirem os perfis de “@veriuser” e “@lizzard”, que se acredita ter laços com o Lizard Squad, um grupo de cibercriminosos. Ambas as contas já foram suspensas da rede social.

Taylor respondeu ao ataque cibernético com uma publicação em sua página oficial no Tumblr. “Bem, agora eu estou acordada… Meu Twitter foi hackeado, mas não se preocupe, o Twitter está excluindo os tweets dos hackers e bloqueando minha conta até que eles possam descobrir como isso aconteceu…” Swift escreveu. “Nunca há um momento de monotonia”.

A conta de Taylor Swift no Twitter é uma das mais seguidas no site de mídia social, em quarto lugar, atrás de Katy Perry (64 milhões), Justin Bieber (59,7 milhões) e do presidente Barack Obama (53,9 milhões).

O Instagram da cantora também foi invadido. A mensagem foi enviada para seus 20,2 milhões de seguidores com uma foto pedindo para que seguissem o perfil de “@trash”.

As mensagens foram rapidamente apagadas, mas não antes dos seguidores experientes capturarem para o mundo ver.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<