Há 7 anos, Taylor Swift chegava ao topo da Billboard 200 com o aclamado álbum "Red"
O quarto álbum de Taylor Swift em estúdio, intitulado “Red”, é a superprodução que marca sua transição para o mundo pop. Com dezesseis faixas, é um dos trabalhos mais trabalhados na questão de singles, entre eles, “Red”, “I Knew You Were Trouble”, “We Are Never Ever Getting Back Together” e a divertida “22”.
A norte-americana conta que o título do álbum representa o amor: vermelho, a cor que tumultua e conta as histórias mais apaixonantes que um sentimento traz. É neste disco que a parceria com os renomados Max Martin e Shellback começa.
- Olivia Rodrigo se torna a artista com a música mais rápida na história a ultrapassar 100 milhões de reproduções no Spotify
- Confira o debute de Selena Gomez no Spotify com “De Una Vez”
- LOUD e Guxta21 invadem os vídeos em alta do Youtube BR com “Joga Esses Cara No Trap”; confira
- Confira o debute de Ariana Grande, Megan Thee Stallion e Doja Cat no Spotify com “34+35 Remix”
- Anitta e Tyga distribuem dinheiro para strippers em balada nos EUA e viralizam nas redes sociais
“Eu escolhi o nome ‘Red’ (vermelho em inglês) pois essa cor simboliza as tumultuosas e loucas aventuras e perdas que o amor traz consigo. Eu penso que quando você se apaixona, tudo passa tão rápido e fica tão fora de controle que acaba misturando paixão, ciúme, frustração, falta de comunicação e vários outros sentimentos… em análise, todos eles me parecem vermelhos.”, contou.
Não é novidade que Taylor Swift é um monstro em vendas e, por sua vez, com o “Red” não poderia ser diferente. Debutando em #1 na Billboard 200, parada mais importante de música nos Estados Unidos, a superprodução da musa vendeu cerca de 1.21 milhões de unidades de vendas somente em seu país de origem.
Explicando melhor sobre a aclamação do álbum, foi o trabalho mais rápido de um artista a conquistar 1 milhão de vendas, dando também o título de primeira artista na história a ter 2 álbuns com tamanha venda em sua primeira semana no mercado.
Com apenas 4 indicações ao Grammy, o “Red” não recebeu nenhuma estatueta no ano participante da premiação. Esteve em categorias importantes, até mesmo na mais prestigiada da noite, “Álbum do Ano”.
A turnê que compõe o fechamento de divulgação do disco é histórica e recebeu cerca de 1.2 milhões de fãs em seus estádios.
E aí, qual sua faixa favorita do “Red”? Continue a conversa direto das redes sociais do Portal Famosos. Esperamos por você!