Há 5 anos, Maroon 5 lançava o hit "Payphone" como carro-chefe do "Overexposed"

No dia 16 de abril de 2012, o Maroon 5 lançava a música “Payphone”, servindo como carro-chefe de divulgação do quarto álbum de estudio da banda, “Overexposed”, lançado no mesmo ano. A música é uma parceria com o Wiz Khalifa.

Recibido pela critica de uma forma geralmente positiva, o single teve algumas considerações como as de Bill Lamb, do About.com, que a avaliou com quatro estrelas em um máximo de cinco, comentando que que não há “nada particularmente novo” na canção, mas que o trabalho é “consistente”. Ele elogiou os vocais de Adam Levine e o arranjo da produção e criticou a participação do rapper, que a considerou desnecessária

Nos charts, o sucesso foi absoluto. Foram vendidas 493 mil cópias digitais em uma sua primeira semana, resultando num #1 na Hot Digital Songs. Na Billboard Hot 100, a faixa teve seu peak em #2 permanecendo 18 semanas no top 10 da tabela. Nos Estados Unidos mais de 5,5 milhões de cópias goram vendidas. Na terra da Rainha, o hit se consolidou no primeiro lugar da Official Charts.

O vídeo foi dirigido por Samuel Baye e conta com cenas do vocalista da banda fugindo da policia com uma mulher. A produção audiovisual conta mais de 400 milhões de visualizações no YouTube.