Há 13 anos, Beyoncé lançava “Listen”, uma das faixas que marcou sua carreira; relembre

Há 13 anos, Beyoncé lançava “Listen”, uma das faixas que marcou sua carreira; relembre

Há 13 anos, Beyoncé lançava aquela que seria umas das baladas mais marcantes em sua carreira. A faixa “Listen” fazia parte da trilha sonora do filme musical “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”.

Com vocais impecáveis a faixa ganhou o público desde o seu lançamento, no entanto, era com as primeiras performances ao vivo que o público vibrou ao ver a cantora entregar tudo de si e atingir excelentes notas.

A faixa chegou a ganhar três versões diferentes de clipe, onde todas possuem cenas intercaladas do longa metragem onde a diva interpretou Deena Jones, uma diva da disco music. A faixa chegou a garantir o #61 da Billboard Hot 100 tornando uma das poucas músicas de trilha sonora a conseguir grandes feitos.

Em 2007 a faixa ganhou uma versão em espanhol intitulada “Oye” para compor o segundo álbum de estúdio da cantora “B’Day” e posteriormente o EP “Irreemplazable

Até hoje a faixa é uma das favoritas para participantes de reality shows musicais como American Idol e X Factor, a canção já ganhou várias versões apresentadas ao redor do mundo seja em programas televisionados ou para canais de Youtube.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<