Há 11 anos, Beyoncé apresentava seu alter ego com o lançamento de "I Am… Sasha Fierce"; relembre

Lançado no dia 12 de novembro de 2008, Beyoncé apresentava o disco que mudaria toda a sua carreira, o terceiro álbum de estúdio trazia não só uma estática diferente como também uma complexidade sobre o seu conceito.

Intitulado “I Am… Sasha Fierce” o projeto era apresentado em duas parte. O primeiro disco, “I Am…” tinha músicas mais lentas e românticas, apresentando um lado mais pessoal de Beyoncé, já o segundo, “Sasha Fierce” mostra o seu alter ego.

    A cantora usava esse alter ego para se apresentar nos shows, ela dizia que não se sentia confiante o suficiente para subir aos palcos e com o passar do tempo foi desenvolvendo essa personalidade mais sensual e feroz.

    Para apresentar melhor a ideia do álbum a artista lançou “If I Were A Boy” e “Single Ladies (Put A Ring On It)” como os primeiros singles, e depois lançou hit atrás de hit, “Diva“, “Halo“, “Ego“, “Sweet Dreams“, “Broken-Hearted Girl” e “Video Phone“foram todos os singles que a cantora lançou, os respectivos clipes traziam uma estática impecável. No final da era a diva ainda lançou “Why Don’t You Love Me?” como um single promocional.

    Beyoncé investiu bastante na produção do álbum que rendeu 4 versões diferentes, sendo elas “Standart“, “Deluxe Edition“, “Platinum Edition” e posteriormente um relançamento da “Deluxe Edition” para incluir o remix de “Video Phone” com Lady Gaga, todas as versões tinham capas diferentes. O álbum ainda ganhou um versão remix intitulada “Above & Beyoncé: Dance Mixes And Video Collection” que trazia além dos remixes um DVD com todos os clipes do álbum.

    A repercussão do álbum rendeu para a cantora 22 prêmios, destacando dentre eles, 2 BET Awards de “Vídeo do Ano”, 5 Grammys e 3 VMAs. Batendo recordes em vendas também, o disco vendeu só no Brasil mais de 500 mil cópias chegando a ganhar o certificado de 2X Diamante.

    É muita perfeição para um álbum só, conta pra gente qual a sua faixa favorita.