Gia Gunn, participante da sexta temporada de RuPaul's Drag Race, publica vídeo emocionante sobre sua transexualidade

Muitas artistas que passaram pelo RuPaul’s Drag Race, reality show de Drag Queens de RuPaul, acabam levando a arte da personificação do feminino para além do lado profissional.

A drag-persona acaba causando uma identificação íntima dessas artistas com o gênero, o que consequentemente, aos poucos, faz com que elas se encontrem e se definam oficialmente como mulheres transexuais.

Foi o caso de Gian Gunn, participante da sexta temporada do reality.

Primeiramente apresentada como uma drag queen (homem gay cis interpretando uma personagem feminina), Gia foi se (re)descobrindo aos poucos, e nesta sexta-feira (31), em homenagem ao Dia Internacional da Visibilidade do Transgênero, publicou um vídeo emocionante para os seus seguidores sobre sua transição.

This is me ??? #transvisibilityday #girlslikeus #transgender

Uma publicação compartilhada por Gia Gunn Official Account (@gia_gunn) em

Ela contou que está tendo acompanhamento médico – terapia – há cerca de um ano para a reposição hormonal e que sim, oficialmente se identifica como uma mulher trans.

“Eu dedico este dia para tornar visível isso e compartilhar minha transição com vocês”, revelou.”Estive em terapia de reposição hormonal há cerca de um ano e me identifico como mulher, eu realmente sou uma mulher transgênero. Obrigada à todos por me apoiarem nesta jornada. Se você está em transição, ou lutando por sua identidade de gênero, eu também quero ouvir de vocês nos comentários as experiências, vamos ser visíveis”, termina.

Após inúmeros mensagens positivas, a artista publicou uma foto mais cedo agradecendo novamente por todo o suporte na sua trajetória:

Estamos com você, Gia <3

Happy Holidays from Chile ??????

Uma publicação compartilhada por Gia Gunn Official Account (@gia_gunn) em

Sonique e Jigly Caliente também se revelaram como mulheres trans após participarem do reality. Na temporada 9 que está indo ao ar todas as sextas através da VH1, temos uma mulher trans na competição, Peppermint.

Gia Gunn também participou recentemente do clipe de “Stun” da Alaska Thunderfuck: